Coritiba: Morínigo destaca confiança no elenco para se afastar da ZR

O Coxa tem uma vitória nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, a pior campanha como visitante e somente um ponto de vantagem para a ZR

Pedro Melo - 18 de julho de 2022, 19:03

O técnico Gustavo Morínigo destacou a confiança no elenco do Coritiba para encerrar a sequência negativa. O Coxa tem uma vitória nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, a pior campanha como visitante e somente um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento.

"Seguimos trabalhando. Todo o elenco está se dedicando ao máximo em cada treinamento para dar o melhor e sair desta fase que está nos seguindo há muito tempo. Seguimos confiantes no elenco e no que podemos fazer", destacou o técnico.

Morínigo ainda ressaltou que é o trabalho dele encontrar soluções para os momentos ruins. "Esse é meu trabalho, encontrar alternativas de jogo quando as coisas não estão dando certo", falou.

Apesar da confiança no elenco coxa-branca, o treinador admitiu preocupação com a parte psicológica. "Não é fácil pelo momento. É um momento que todos estamos tristes por essa situação em que estamos. O primeiro é a parte psicológica, recuperar rapidamente. O futebol não nos dá tempo de lamentar muito. A partir de amanhã, temos que trocar esse olhar do que aconteceu e trabalhar para um jogo que sabemos que será duro pela qualidade que tem o Corinthians", disse.

"O time brigou em todos os momentos, do começo até o final. A parte psicológica sempre afeta, e é inevitável essa parte. É saber que somente nós podemos sair dessa situação. E temos que trabalhar. Por isso, trocar rapidamente o que passou e preparar para este jogo. É uma oportunidade, é sempre uma oportunidade. O futebol te dá oportunidades", acrescentou o comandante alviverde.

O Coritiba volta a campo já nesta quarta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Corinthians. Uma vitória deixa o Coxa longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas uma derrota pode colocar o Alviverde no grupo dos quatro piores colocados.

AGENDA DO CORITIBA

  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira
  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha