Coritiba: Morínigo assume responsabilidade após derrota contra o Bragantino

Após mais um tropeço do Coritiba como visitante no Brasileirão, o técnico Gustavo Morínigo pediu foco no próximo jogo para reagir.

Redação - 16 de junho de 2022, 12:32

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O treinador Gustavo Morínigo assumiu a responsabilidade pela derrota do Coritiba para o Bragantino por 4 a 2 ontem. O time alviverde foi presa fácil no primeiro tempo e viu os paulistas abrirem 3 a 0 somente no primeiro tempo. 

Vale ressaltar que o Coxa entrou em campo com oito mudanças na equipe titular em relação a que enfrentou o Palmeiras no último jogo. Apenas os zagueiros Guillermo e Luciano Castán, além do volante Bernardo, foram mantidos entre os titulares. Para piorar, o goleiro Alex Muralha falhou logo aos seis minutos, na cobrança de falta de Hyoran, e fez o clube do Alto da Glória sair atrás do marcador.

"Como sempre, eu assumo a responsabilidade nesse caso. Tenho coragem e valores para fazer isso e levantar-me, trabalhando e focar no próximo jogo. A escalação não interferiu, e sim o planejamento que tínhamos", explicou o treinador paraguaio.  

Segundo Morínigo, a estratégia foi poupar alguns atletas por desgaste físico e também pelo número de cartões.

É o caso do atacante Igor Paixão, principal destaque do Coritiba neste ano. Ele poderia ficar de fora do clássico contra o Athletico, marcado para às 16h do próximo domingo (19) caso recebesse o amarelo.

"Cuidamos de alguns jogadores que estavam pendurados e cansados da continuidade. Precisávamos preservar alguns jogadores e surpreender. Tem que tomar decisões dia a dia. Tomamos, assumimos e agora olhamos para frente. O vestiário está triste, mas focado em se recuperar", completou o treinador.

CORITIBA ENCARA JEJUM DE VITÓRIAS

O Coxa não vence há quatro jogos no Brasileirão 2022 e vive a pior sequência no torneio nacional. 

São duas derrotas (Bragantino e Palmeiras) e dois empates (São Paulo e Ceará) nos últimos quatro jogos, além de ter o pior desempenho como visitante do campeonato. Em seis jogos fora do Couto Pereira, são quatro derrotas e dois empates.

Agora o time alviverde tenta reconquistar a confiança no clássico contra o Athletico. O jogo terá torcida única e acontece no Couto Pereira neste domingo (19), às 16h. 

Neste momento, o Coritiba soma 15 pontos e aparece no 11° lugar da classificação.