Coritiba muda lista do Paranaense e coloca Neilton e reforços

O lateral-direito Warley e o atacante Clayton, últimos reforços contratados, e o atacante Neílton foram inscritos pelo Coritiba no Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 18 de fevereiro de 2022, 16:56

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba realizou três trocas na lista de inscritos do Campeonato Paranaense. As novidades são o lateral-direito Warley e o atacante Clayton, últimos reforços contratados, e o atacante Neilton, que retornou de empréstimo.

Os três jogadores entraram nos lugares dos meias Lucas Ronier e Ruan Assis e do atacante Nathan Fogaça.

Warley, que pode atuar como lateral-direito e atacante, é o substituto de Natanael, que sofreu uma lesão na fíbula e só retorna aos gramados após o início do Campeonato Brasileiro. Outros nomes para a posição no elenco são Matheus Alexandre e Diogo Batista, além do volante Val, que já foi improvisado.

Clayton foi anunciado como reforço do Coritiba na tarde desta sexta-feira. O centroavante renovou contrato com o Vila Nova até o final de 2024 para assinar com o Coxa por empréstimo até o final da temporada. Em 2022, ele já marcou três gols em sete jogos no Campeonato Goiano.

E Neilton retornou após um período de empréstimo do Sport, mas ainda se recupera de uma lesão no tornozelo e não joga desde julho. O atacante tem contrato com o Alviverde somente até o fim do ano e vai ter uma nova oportunidade com a camisa coxa-branca.

Em busca da liderança do Campeonato Paranaense, o Coritiba volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, para a disputa do clássico com o Paraná Clube, na Vila Capanema. O Coxa tem 15 pontos, dois a menos que o líder FC Cascavel.

Depois do Paratiba, o Alviverde foca na disputa da Copa do Brasil. A estreia é na próxima quinta-feira (24), às 19h, contra o Bahia de Feira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema
  • Bahia de Feira: quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro
  • Azuriz: terça-feira (01), às 19h, no estádio Os Pioneiros
  • Maringá: domingo (06), às 16h, no Couto Pereira