Esportes
Coritiba nega a demissão do técnico Gustavo Morínigo

Coritiba nega a demissão do técnico Gustavo Morínigo

Segundo comunicado pelo clube, o treinador paraguaio permanece até o final do ano, quando se encerra o contrato

Redação - terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 16:15

O Coritiba garantiu a permanência do técnico Gustavo Morínigo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Segundo comunicado pelo clube, o treinador paraguaio permanece até o final do ano, quando se encerra o contrato.

Após a derrota para o Santos por 2 a 1, a torcida coxa-branca se revoltou com o técnico e os jogadores. Alguns torcedores chegaram até pedir a mudança na comissão técnica. Já na manhã desta terça-feira, a saída de Morínigo chegou a ser informada, o que fez a diretoria se pronunciar para negar a informação.

O treinador falou sobre a insatisfação da torcida do Coritiba e espera a reação no próximo jogo contra o Atlético-MG. “Nós queremos ganhar também. Está bem que demonstre sua insatisfação porque dói. Mas é um momento onde temos que saber que estamos juntos todos e só nós podemos sair disso. Não adianta ficar reclamando, ficar chorando. Claro que lamentamos muito, dói bastante, e acredito não era justo este resultado. Fizemos mais para merecer uma vitória, mas saímos com uma derrota”, disse.

“A melhor maneira de tirar uma decepção é aproveitando o próximo jogo. Temos uma semana longa, uma semana onde temos que trabalhar muito sobre o adversário e sabemos do potencial do Atlético. Mas temos confiança que podemos”, acrescentou o técnico.

Morínigo está no comando do Coritiba há 98 partidas, com 43 vitórias, 22 empates e 33 derrotas, aproveitamento de 51,3%. Ele vai completar a marca de 100 jogos na partida contra o Fluminense, no dia 20, no Maracanã.

Antes disso, o Coxa volta a campo em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), às 11h, contra o Atlético-MG. O time alviverde é o 15º colocado, com 22 pontos, apenas um a mais que o Fortaleza, primeira equipe na zona de rebaixamento.

AGENDA DO CORITIBA

  • Atlético-MG – domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense – sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã
  • Avaí – sábado (27/08), às 16h30, no Couto Pereira
  • América-MG – sábado (03/09), às 16h30, na Arena Independência

Compartilhe