Coritiba nega protesto de jogadores contra concentração por atraso de salários

Redação

Coritiba jogadores concentração salários atrasados

O Coritiba nega a informação que os jogadores não se concentraram antes do jogo contra o Remo, pela nona rodada da Série B, como forma de protesto por causa de salários atrasados. O duelo que aconteceu nesta sexta-feira (2), no Couto Pereira, terminou com triunfo alviverde.

Segundo o clube, por meio da assessoria de imprensa, a justificativa dos atletas não terem ido ao hotel na noite desta quinta foi uma proposta dos dirigentes. O elenco aceitou a oferta de se apresentar na manhã desta sexta-feira porque a delegação coxa-branca ficou fora de Curitiba por quase uma semana nos confrontos contra o Guarani e Confiança. Além disso, houve atraso na viagem de volta para a capital paranaense e apenas um treino foi realizado antes de mais uma partida da Série B.

No entanto, o Coxa não desmente que existe atraso nos pagamentos de salários.

A informação que os jogadores não se concentraram como protesto foi divulgada pelo UmDois Esportes. A manifestação teria sido definida após o treinamento de ontem. De acordo com a publicação, o período do atraso do direito de imagem varia de cada jogador, dependendo do tempo em que está no Alto da Glória. O jornal aponta que existem jogadores que estão há sete meses sem receber o pagamento.

A maioria do elenco do Coritiba recebe dos vencimentos como direito de imagem. Com isso, o clubes diminuem o valor com encargos trabalhistas.

Mesmo com os problemas extracampo, o Coxa faz uma das melhores campanhas da Série B e está no grupo do acesso para a Série A. Com a vitória sobre o Remo hoje, o time segue na cola do líder Náutico, a dois pontos de distância.

Contudo, vale lembrar que o Coritiba ainda tem um jogo a menos que os adversários. O confronto com o Brusque foi adiado e ainda não tem data para ser realizado.

O próximo compromisso é contra o Cruzeiro em duelo marcado para a próxima terça-feira, no Mineirão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773434" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]