Coritiba negocia renovação de contrato do zagueiro Luciano Castán

Com o fim da temporada, o Coritiba já começa o planejamento para a temporada de 2022 e o primeiro passo é definir a situ..

Pedro Melo - 29 de novembro de 2021, 17:11

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Com o fim da temporada, o Coritiba já começa o planejamento para a temporada de 2022 e o primeiro passo é definir a situação dos jogadores em fim de contrato. Um dos atletas que negociam a permanência é o experiente zagueiro Luciano Castán.

Luciano Castán é o jogador que mais vestiu a camisa do Coritiba em 2021. O zagueiro jogou 50 das 53 partidas do Coxa no ano e marcou sete gols, sendo cinco na Série B e dois no Campeonato Paranaense. Ele formou com Henrique uma das melhores defesas da segunda divisão.

Por conta da ótima temporada, o interessa da diretoria coxa-branca é em renovar com o experiente zagueiro. De acordo com o agente de Luciano Castán, Anderson Gomes, da BGB Sports, as conversas já começaram para a permanência. "Estamos em conversas com o Coritiba, negociando a renovação", disse, em conversa com a reportagem do Paraná Portal.

Outro titular com contrato terminando é Waguininho. O atacante encerrou a temporada como o vice-artilheiro do Coritiba com 11 gols, somente atrás de Léo Gamalho. Ele foi um dos principais nomes da campanha do acesso para a Série A e pretende continuar.

Além dos dois, os laterais Matheus Alexandre e Romário, os zagueiros Henrique Vermudt, Nathan Ribeiro e Wellington Carvalho, os meias Valdeci e Edson Carioca e o atacante Gui Azevedo também estão com contrato no fim.

Segundo a rádio Banda B, o atacante Vinicius Ribeiro, que também estava com vínculo terminando, renovou contrato e vai ganhar oportunidades no Campeonato Paranaense.

CORITIBA JÁ OBSERVA O MERCADO PARA REFORÇAR O ELENCO

Enquanto define as situações dos jogadores do atual elenco, a diretoria do Coritiba também observa o mercado para reforçar o grupo para 2022. O primeiro nome cogitado é o de Moisés, atacante da Ponte Preta. Porém, de acordo com a Rede Coxa, os diretores ressaltam que a negociação é complicada por ser um jogador caro.

Além dos reforços, o Coxa tem o retorno de quatro jogadores que estavam emprestados: goleiro Arthur, no CRB; lateral-esquerdo Kazu, no North Texas; e atacantes Neilton, no Sport, e Nathan, no San Antonio FC.