Coritiba negocia a contratação do atacante Alef Manga, destaque do Goiás

O Coritiba negocia a contratação do atacante Alef Manga, principal destaque do Goiás na campanha do acesso na última Sér..

Pedro Melo - 29 de dezembro de 2021, 13:40

(Rosiron Rodrigues/Goiás)
(Rosiron Rodrigues/Goiás)

O Coritiba negocia a contratação do atacante Alef Manga, principal destaque do Goiás na campanha do acesso na última Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

A proposta coxa-branca é pelo empréstimo de Alef Manga, que pertence ao Volta Redonda, do Rio de Janeiro. Para que a contratação seja concretizada, o atacante vai renovar o contrato com o clube carioca antes de assinar com o Alviverde.

Alef Manga já jogou no futebol paranaense por Maringá, Cascavel CR e FC Cascavel, entre os anos de 2017 e 2018. Ele ainda passou por outros clubes no Brasil e em Portugal até se destacar no último Campeonato Carioca. Com a camisa do Volta Redonda, o atacante disputou 15 partidas e marcou 12 gols.

Depois, Alef Manga foi emprestado pelo Volta Redonda para o Goiás, onde também se destacou na Série B. O atacante disputou 34 partidas, marcou dez gols e ainda deu quatro assistências. Ele foi o grande nome na campanha do time goiano, que ficou em segundo lugar.

Até o momento, o Coritiba ainda não anunciou contratações para a temporada de 2022. Porém, a expectativa é que os primeiros reforços sejam anunciados no início da próxima semana, quando começa a pré-temporada.

Além de Alef Manga, outro nome que está na mira da equipe coxa-branca é o meia Régis, do Guarani. E em relação ao time que conquistou o acesso no ano passado, o zagueiro Luciano Castán, que tinha contrato somente até o final de 2021, renovou por mais uma temporada. Outros destaques, como o zagueiro Henrique e o atacante Léo Gamalho, também permanecem.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira