Coritiba negocia a contratação de atacante uruguaio; conheça

O Coritiba foca no mercado sul-americano para definir os primeiros reforços para a temporada de 2022 e um nome que está ..

Pedro Melo - 27 de dezembro de 2021, 13:35

(Divulgação/River Plate-URU)
(Divulgação/River Plate-URU)

O Coritiba foca no mercado sul-americano para definir os primeiros reforços para a temporada de 2022 e um nome que está próximo de fechar é Pablo García. O atacante uruguaio, de 22 anos, vestiu a camisa do River Plate, do Uruguai, no último semestre. A informação foi divulgada pelo Ge.Globo.

Pablo García passou pelas seleções de base do Uruguai e disputou o Sul-Americano sub-20, em 2019. O atacante também já passou pelo sub-19 do River Plate, da Argentina, além de Liverpool e Nacional, ambos do Uruguai. Com o último time, ele tem contrato terminando nos próximos dias.

A diretoria do Coritiba trabalha nos bastidores para reforçar o elenco, mas ainda não anunciou nenhum jogador. Os primeiros nomes que aparecerem como opções já foram descartados: o meia Nathan, do Atlético-MG, e o volante Jhonny Lucas, do Londrina. Alguns nomes que permanecem na mira são o meia Régis, do Guarani, e os atacantes Copete, do Avaí, e Iury Castilho, do Portimonense e que jogou a última Série B pelo CSA.

A tendência é que os primeiros reforços sejam anunciados na reapresentação do elenco, em 03 de janeiro. O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no dia 22, contra o Cianorte, no Couto Pereira. Os jogadores do time principal não devem disputar as rodadas iniciais.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira