Coritiba tentou Love, negocia por Berrío e não garante Muralha para 2020

O Coritiba tentou a contratação de Vagner Love, mas o Corinthians não permitiu o avanço nas conversas. Além disso, o clu..

Vinicius Cordeiro - 23 de dezembro de 2019, 12:08

PR - COLETIVA/CORITIBA - ESPORTES - Prtesidente Samir Namur durante a apresentação de  Rodrigo Pastana  como diretor executivo de futebol do Coritiba em coletiva de imprensa na Sala de Imprensa do Estadio Couto Pereira em Curitiba (PR)  nesta terça-feira(20).  Pastana foi o responsável pela campanha do acesso do Paraná Clube à Série A, em 2017.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - COLETIVA/CORITIBA - ESPORTES - Prtesidente Samir Namur durante a apresentação de Rodrigo Pastana como diretor executivo de futebol do Coritiba em coletiva de imprensa na Sala de Imprensa do Estadio Couto Pereira em Curitiba (PR) nesta terça-feira(20). Pastana foi o responsável pela campanha do acesso do Paraná Clube à Série A, em 2017. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba tentou a contratação de Vagner Love, mas o Corinthians não permitiu o avanço nas conversas. Além disso, o clube alviverde está negociando com o Palmeiras e Flamengo para ter o meia Alejandro Guerra e o atacante Orlando Berrío, respectivamente, em 2020.

Todas as informações foram confirmadas pelo presidente do clube, Samir Namur, em entrevista à rádio oficial do clube, nesta segunda-feira (23).

"Nas nossas projeções de elenco, em função do orçamento, estão contempladas quatro contratações com peso de trazer o torcedor. Berrío ou Guerra, se viessem certo, teriam esse peso", disse o dirigente, declarando que os dois estão como "talvez".

Samir também falou sobre a permanência do goleiro Alex Muralha no Coxa. Contudo, vale lembrar que Wilson retorna do empréstimo ao Atlético Mineiro e deve ocupar a vaga.

"Gostaria de ter o Muralha aqui, mas pesa o lado financeiro. Não vamos ter dois goleiros com salários altos. A vinda dele foi muito boa, em todos os aspectos. Estamos conversando, mas a questão financeira pode pesar", avaliou.

COXA: NOMES DESCARTADOS, VOLTAS E ESPERA

Coxa tentou a contratação de Vagner Love. (Geraldo Bubniak/AGB)

Além de Love, outros nomes descartados no Coritiba foram do volante Lucas Cândido, dos meias Otero (ambos do Atlético Mineiro) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Contudo, quem volta ao Coxa e reforça o setor de ataque é Guilherme Parede. Ele volta de empréstimo ao Internacional valorizado. "Ele está recebendo proposta do Brasil inteiro, mas no momento inicial a ideia é que fique", comentou o presidente.

Outros cinco jogadores estão com situações encaminhadas para ficar no Coritiba: o volante Matheus Sales, emprestado pelo Palmeiras, o zagueiros Sabino e Nathan Ribeiro e os atacantes Wanderley e Robson. Já uma contratação praticamente certa é do zagueiro Rodolfo, ex-Paraná.

Por fim, Samir Namur ainda decretou a situação da dupla Miranda, zagueiro, e Rafinha, lateral do Flamengo. Os dois já declararam que pretendem encerrar a carreira no Coxa, mas isso deve acontecer em 2021.

"Ligamos para o Miranda, foi feita proposta de retorno agora, mas ele entende que não seria o momento. Com relação ao Rafinha, não é o momento também", finalizou Samir.

https://www.facebook.com/coritibaoficial/videos/495452657760769/