Coritiba tem Neílton titular contra o Bragantino; veja onde assistir ao vivo

O técnico Gustavo Morínigo definiu o Coritiba com oito mudanças em relação ao time titular diante do Palmeiras - veja a escalação do jogo contra o Bragantino!

Redação - 15 de junho de 2022, 18:41

(Felipe Dalke | Coritiba)
(Felipe Dalke | Coritiba)

O Coritiba confirmou a escalação contra o Bragantino, duelo que começa às 19h desta quarta-feira (15) pela 12ª rodada do Brasileirão 2022. Veja onde assistir o jogo do Coxa ao vivo

A partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Brangança Paulista (SP).

ONDE ASSISTIR AO VIVO E ESCALAÇÃO DO COXA

O jogo tem transmissão exclusiva no Premiere.

A escalação do Coritiba está confirmada com: Alex Muralha; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Diogo Porfírio; Bernardo, Matías Galarza e Régis; Neílton, Fabrício Daniel e Clayton. 

O principal destaque é a presença de Neílton, que faz o primeiro jogo como titular nesta temporada. Ele se recuperou de cirurgias no tornozelo e atuou pela primeira vez neste ano nos minutos finais da vitória sobre o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. Aquela entrada aos 35 minutos da etapa final deu fim aos 249 dias sem entrar em campo.

Depois disso, Neílton voltou a ter problemas físicos e só foi utilizado na vitória sobre o América-MG, no dia 15 de maio.

O técnico Gustavo Morínigo promove oito mudanças em relação ao time titular da derrota para o Palmeiras. 

No gol, Alex Muralha retoma a titularidade após se recuperar de um corte na mão. 

Na defesa, os laterais Natanael e Diogo Porfírio ganham as vagas deixadas por Nathan Mendes e Guilherme Biro. Os dois zagueiros foram mantidos: Guillermo e Luciano Castán formam a dupla de zaga enquanto Henrique foi poupado para o clássico contra o Athletico, marcado para o próximo domingo. 

No meio campo, Bernardo é o último remanescente dos titulares da última partida. Ele forma o trio do setor com Matías Galarza e Régis. 

Por fim, o ataque do Coritiba é totalmente diferente em relação ao último jogo. Fabrício Daniel, Neílton e Igor Paixão, Alef Manga e Adrián Martínez ficam no banco de reservas. O trio fica como opção para o decorrer do confronto. 

FICHA TÉCNICA BRAGANTINO x CORITIBA

Data, horário e local: quarta-feira (15), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Brangança Paulista (SP). 

Onde assistir RB Bragantino x Coritiba: Premiere.

Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Arthur, Sorriso e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri. 

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Diogo Porfírio; Bernardo, Matías Galarza e Régis; Neílton, Fabrício Daniel e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo. 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). O responsável pelo VAR é Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).