Coritiba oficializa retorno do lateral-esquerdo Abner

Francielly Azevedo

Após meses de tratativas, o Coritiba finalmente oficializou o retorno do lateral-esquerdo Abner. O jogador, formado nas categorias de base do Coxa, pertence ao Real Madrid e chega ao alviverde por empréstimo.

“Eu estou realmente muito feliz de retornar e ter a possibilidade de fazer parte deste grande projeto do Coritiba de buscar o retorno para a Série A”, disse.

Em 2014, Abner foi comprado pelo Real Madrid, mas sofreu com duas lesões no joelho. Integrou o Real Madrid Castilla, time B dos Galáticos, e acabou emprestado ao Estoril, de Portugal, em 2017.

Abner atuou nas categorias de base do Coritiba desde o Sub-15, tendo destaques em torneios nacionais. As atuações do atleta fizeram com que o lateral se tornasse figura constante nas convocações de seleções de base, disputando inclusive o Campeonato Mundial Sub-17.


No profissional, Abner jogou apenas uma partida. “Aprendi muitas coisas aqui no clube, a torcida não me conhece muito, não tive grande sequência. Acho que me conhecem muito pela Seleção Brasileira”, ressaltou.

O jogador é o quarto reforço do time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.