Coritiba oficializa Rhodolfo, ex-Flamengo, e chega a oito contratações para 2020

Vinicius Cordeiro

flamengo rhodolfo coritiba

O Coritiba oficializou a contratação do zagueiro Rhodolfo, ex-Flamengo, e chegou à marca de oito contratações para 2020. O defensor de 33 anos chega ao Alviverde de graça, já que seu contrato com o clube carioca foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2019.

O vínculo entre clube e jogador não foi detalhado, mas a reportagem apurou que o acordo vai durar até o final do ano. Além do Alviverde, também existiram sondagens do Athletico-PR e do Internacional.

Esse é o terceiro zagueiro anunciado pelo Coxa. Rodolfo, ex-Paraná, e Caetano, ex-Corinthians, já estão treinando no CT da Graciosa e integram o elenco à disposição de Eduardo Barroca.

Além deles, o goleiro César, vindo do Londrina, e o lateral direito Lucas Ramon, do Bragantino, também foram confirmados. Os volantes Renê Júnior, ex-Corinthians, Nathan Silva, ex-Atlético-GO, e o meia Gabriel, ex-Bahia, fecham a lista de contratações do clube do Alto da Glória.

RHODOLFO TERÁ CONCORRÊNCIA NO COXA

Nathan Ribeiro encerrou 2019 como titular absoluto da zaga alviverde. (Divulgação / Coritiba)

Com muita rodagem, Rhodolfo chega ao Coritiba para disputar posição. Além de Rodolfo e Caetano, a equipe já conta com Nathan Ribeiro, Sabino, Geovane e Rafael Lima.

No ano passado, o zagueiro mal jogou pelo Flamengo. Foram apenas 14 jogos feitos, chegando a ser a quarta opção do técnico Jorge Jesus. Contudo, o Fla pagou R$ 5 milhões pelo jogador em 2017. Nos dois primeiros anos, ele marcou quatro gols e disputou 60 jogos.

Revelado pelo Athletico Paranaense, Rhodolfo teve passagens pelo Besiktas, da Turquia, São Paulo e Grêmio.

Ele já deve integrar os treinamentos do Coxa na próxima segunda-feira (13), mas só deverá entrar em campo em fevereiro, quando o time estreia na Copa do Brasil. Antes disso, o clube deverá usar um time alternativo no Estadual, que inicia no próximo dia 19.

Previous ArticleNext Article