Empurrado pela torcida, Coritiba vence o Operário e se aproxima da Série A; assista aos gols

Pedro Melo

Coritiba Operário gol Léo Gamalho Série B Série A resultado ficha técnica

Com o apoio de mais de 17 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Operário por 3 a 1 e praticamente garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Os três gols do Coxa partida foram marcados no segundo tempo por Luciano Castán, Waguininho e Léo Gamalho. Felipe Garcia descontou para o Fantasma.

A vitória levou o Alviverde para 61 pontos, dez a mais que CSA e CRB, primeiros times fora do G4 da Série B. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o número mágico para o acesso é de 64 pontos. Ou seja, o Coxa precisa de apenas um resultado positivo nas últimas cinco rodadas para confirmar a vaga na primeira divisão.

Na próxima rodada, o Coritiba busca alcançar o número mágico na partida contra o Náutico, no sábado (06), às 16h15, no estádio dos Aflitos, no Recife.

CORITIBA TEM INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO ARRASADOR PARA GARANTIR A VITÓRIA SOBRE O OPERÁRIO

Coritiba Operário Série B resultado ficha técnica
(Geraldo Bubniak/AGB)

Mesmo jogando fora de casa, o Operário começou a partida no ataque e levou perigo duas vezes no começo da partida. Logo no primeiro minuto, Thomaz pegou rebote e chutou perto da trave. E aos 13, Leandro Vilela chutou da intermediária e assustou o goleiro Wilson.

O Coritiba cresceu na partida e apostou na bola parada para buscar o primeiro gol. Aos 29 minutos, Igor Paixão cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e o goleiro Thiago Braga se esticou todo para salvar. Já aos 38, o Coxa chegou a balançar as redes com o zagueiro Henrique, mas o árbitro anulou por impedimento.

Nos acréscimos, o Alviverde teve a melhor chance com bola rolando. Igor Paixão invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte. O goleiro Thiago Braga, bem posicionado, espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Coritiba precisou de apenas 11 minutos para marcar três gols. O primeiro saiu logo aos dois. Após cobrança de escanteio de Igor Paixão, Luciano Castán subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.


O Coxa ampliou a vantagem aos 8 minutos. Waguininho recebeu passe na ponta direita e chutou cruzado, sem chances para Thiago Braga. E o terceiro saiu aos 11. Léo Gamalho, que tinha dado assistência para o segundo gol, recebeu dentro da área e tirou do goleiro para marcar o dele.

Depois de marcar o terceiro, o Coritiba diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Porém, o Operário não desistiu e buscou uma reação com gol aos 20 minutos. Thomaz levantou a bola na área, Paulo Sérgio ajeitou e Felipe Garcia completou para as redes.

O Fantasma ainda seguiu no ataque, criou chances, mas parou todas no goleiro Wilson. Já na reta final, Léo Gamalho perdeu duas grandes oportunidades de transformar a vitória em goleada, mas nada que evitasse a festa do Coritiba após a partida.

FICHA TÉCNICA – 33ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: quarta-feira (03), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Wilson; Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha) e Rafinha (Robinho); Igor Paixão (João Victor), Léo Gamalho e Waguininho (Gui Azevedo). Técnico: Gustavo Morínigo.

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Odivan (Guedes); Leandro Vilela (Rafael Chorão), Marcelo Oliveira e Rafael Longuine (Rodrigo Pimpão); Felipe Garcia (Alan), Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho) e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá.

Gols: Luciano Castán (CFC), aos 2′ do segundo tempo, Waguininho (CFC), aos 7′ do segundo tempo, e Léo Gamalho (CFC), aos 13′ do segundo tempo, e Felipe Garcia (OFEC), aos 20′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Natanael e Waguininho (CFC); Leandro Vilela, Felipe Garcia e Rodrigo Pimpão (OFEC).

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI). O VAR é Adriano Milczvski (PR).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801102" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]