
Athletico goleia e Coritiba é derrotado em suas estreias no Brasileirão Feminino
Gabriel Sawaf
11 de junho de 2022, 21:36
Verdão tentar manter a invencibiidade dentro de casa. Equipe alviverde não terá Alex Muralha e deve ter alteração no meio de campo
Gabriel Sawaf - 12 de junho de 2022, 10:54
O Coritiba entra em campo neste domingo (12), às 18h, para encarar o Palmeiras, no Couto Pereira. A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Verdão ocupa a sexta colocação na tabela, com 15 pontos. A equipe alviverde foi ultrapassada pelo Internacional, que venceu o Flamengo neste sábado (11), na abertura da rodada.
O Coxa vem de um empate contra o São Paulo, na última quinta-feira (09). Para o confronto, o Coritiba tem como trunfo o fato de estar invicto como mandante na competição. Até agora, o Verdão venceu quatro partidas e empatou uma no Couto Pereira.
Para o confronto contra o time paulista, Gustavo Morínigo tem o desfaque do goleiro Alex Muralha. O arqueiro se chocou com o atacante Calleri no lance do gol do São Paulo e teve que fazer cinco pontos na mão.
Muralha até chegou a realizar testes no sábado (11), no último treino antes da partida, mas acabou não sendo aprovado pelo Departamento Médico. Em seu lugar, Rafael William deve ser o titular.
Quem retorna a equipe é o lateral direito Nathan Mendes. O jogador não atuou na última partida por conta de questões contratuais e disputa a posição com Natanael.
O Coxa também deve ter uma alteração no meio de campo. Por opção técnica, Val fica de fora da equipe. O favorito para ser titular é Matias Galarza, com a possibilidade de Robinho iniciar a partida.
Data, horário e local: domingo (12/06/2022), às 18h, no Couto Pereira, em Curitiba.
Onde assistir Coritiba x Palmeiras: Premiere.
Prováveis escalações:
Coritiba: Rafael William; Natanael (Nathan Mendes), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Galarza (Robinho), Bernardo e Thonny Anderson; Alef Manga (Fabrício Daniel), Adrián Martinez e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abei Ferreira.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Caiza (RS). O responsável pelo VAR é Wagner Reway (PB)