Coritiba recebe o vice-líder Palmeiras no Couto Pereira

Verdão tentar manter a invencibiidade dentro de casa. Equipe alviverde não terá Alex Muralha e deve ter alteração no meio de campo

Gabriel Sawaf - 12 de junho de 2022, 10:54

Divulgação/Coritiba
Divulgação/Coritiba

O Coritiba entra em campo neste domingo (12), às 18h, para encarar o Palmeiras, no Couto Pereira. A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

No momento, o Verdão ocupa a sexta colocação na tabela, com 15 pontos. A equipe alviverde foi ultrapassada pelo Internacional, que venceu o Flamengo neste sábado (11), na abertura da rodada.

O Coxa vem de um empate contra o São Paulo, na última quinta-feira (09). Para o confronto, o Coritiba tem como trunfo o fato de estar invicto como mandante na competição. Até agora, o Verdão venceu quatro partidas e empatou uma no Couto Pereira.

Para o confronto contra o time paulista, Gustavo Morínigo tem o desfaque do goleiro Alex Muralha. O arqueiro se chocou com o atacante Calleri no lance do gol do São Paulo e teve que fazer cinco pontos na mão. 

Muralha até chegou a realizar testes no sábado (11), no último treino antes da partida, mas acabou não sendo aprovado pelo Departamento Médico. Em seu lugar, Rafael William deve ser o titular.

Quem retorna a equipe é o lateral direito Nathan Mendes. O jogador não atuou na última partida por conta de questões contratuais e disputa a posição com Natanael.

O Coxa também deve ter uma alteração no meio de campo. Por opção técnica, Val fica de fora da equipe. O favorito para ser titular é Matias Galarza, com a possibilidade de Robinho iniciar a partida. 

FICHA TÉCNICA CORITIBA X PALMEIRAS

Data, horário e local: domingo (12/06/2022), às 18h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Onde assistir Coritiba x Palmeiras: Premiere. 

Prováveis escalações:

Coritiba: Rafael William; Natanael (Nathan Mendes), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Galarza (Robinho), Bernardo e Thonny Anderson; Alef Manga (Fabrício Daniel), Adrián Martinez e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo. 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abei Ferreira.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Caiza (RS). O responsável pelo VAR é Wagner Reway (PB)