Coritiba vence clássico contra Paraná Clube com gol de Robson

Jorge de Sousa

Coritiba vence clássico contra Paraná Clube com gol de Robson

O Coritiba venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na tarde deste domingo (19), mantendo sua invencibilidade no Paratiba em 2020 e saindo na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense.

O gol da vitória do Paratiba foi marcado por Robson, atacante que teve uma passagem de sucesso pelo Paraná Clube entre os anos de 2016 e 2017.

A partida foi realizada na Vila Capanema, em Curitiba, após a Secretaria Municipal da Saúde autorizar a retomada dos jogos na capital paranaense na última sexta-feira (17).

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda não confirmou oficialmente a data do jogo de volta, mas segundo a DAZN (detentora dos direitos de transmissão do torneio) a partida será realizada nesta quinta-feira (23), às 20 horas.

As quartas de final do Campeonato Paranaense foram abertas neste sábado (18) com as vitórias do FC Cascavel por 3 a 0 sobre o Rio Branco e do Operário por 1 a 0 contra o Cianorte.

DESFALQUES POR COVID-19 NO PARATIBA

Jogadores perfilados para a execução dos hinos estadual e nacional, mesmo torcedores na Vila Capanema. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paratiba deste domingo contou com desfalques importantes para ambas as equipes devido a pandemia da Covid-19.

Do lado do Paraná Clube, Andrey foi descartado da partida, enquanto no Coritiba foi Alex Muralha quem não ficou à disposição.

Ambos estão assintomáticos e vão ficar em isolamento social até cumprirem o final do prazo de 14 dias para a descontaminação do vírus.

Além de Andrey, o Paraná Clube não pode contar com o lateral Toninho e com os zagueiros Hurtado e Salazar, todos contratados durante a paralisação, mas que não puderam ser inscritos para o restante do Campeonato Paranaense.

Já no Coritiba, Matheus Galdezani suspenso e Patrick Silva e Matheus Salles lesionados também não foram relacionados por Eduardo Barroca.

LAMPEJO DE RAFINHA DÁ VITÓRIA AO CORITIBA

Cadeiras numeradas viraram banco de reservas para os jogadores do Paraná Clube. (Rodrigo Sanches/Paraná Clube)

O primeiro tempo do Paratiba começou com o Paraná Clube pressionando o Coritiba e tendo o domínio das ações nos primeiros 30 minutos.

A primeira chance de gol saiu aos 13 minutos, após Renan Bressan roubar bola no campo de ataque e finalizar da intermediária, com a bola passando por cima da meta.

Já aos 18 minutos, foi a vez de Mosquito avançar pela esquerda e cruzar fechado. Wilson desviou a bola, mas ninguém apareceu no meio da área para finalizar.

Renan Bressan sentiu um desconforto muscular na coxa e precisou ser substituído aos 36 minutos pelo meia Dudu. Após a saída de Bressa, o Paraná Clube caiu de rendimento em campo.

Ainda na primeira etapa o Coritiba conseguiu criar sua primeira chance de gol. Aos 39 minutos, quando Robson arriscou chute cruzado e Alisson defendeu em dois tempos.

O Coritiba voltou melhor para o início da segunda etapa e logo aos quatro minutos ficou perto de balançar as redes. Rafinha bateu escanteio da esquerda e William Matheus cabeceou perto do poste esquerdo.

Só que no minuto seguinte, a individualidade de Rafinha fez a diferença. O meia lançou Igor Jesus na direita e o atacante cruzou rasteiro no segundo poste para Robson apenas empurrar para o gol.

Mesmo atrás do placar, o Paraná Clube conseguiu criar uma chance de perigo apenas aos 37 minutos do segundo tempo. Raphael Alemão recebeu na área, cortou para dentro e finalizou cruzado para Wilson fazer firme defesa.

Nova chance criada pelo Paraná Clube aos 40 minutos. Dudu cobrou escanteio no primeiro poste e Rodrigo Rodrigues escorou firme, mas nas mãos de Wilson.

Previous ArticleNext Article