Coritiba anuncia parceria estratégica com clube inglês

Segundo o clube paranaense, a parceria vai acontecer na prática com trocas de experiências, informações técnicas e intercâmbio de atletas.

Johan Gaissler - 03 de junho de 2022, 14:46

(Foto: Divulgação/Site)
(Foto: Divulgação/Site)

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (3) uma parceria estratégica com o Norwich City FC, da Inglaterra. O acordo será nas áreas de futebol, marketing e comunicação.

Segundo o clube paranaense, a parceria vai acontecer na prática com trocas de experiências, informações técnicas e intercâmbio de atletas.

“Ambas as equipes colherão frutos desse projeto. Estamos muito entusiasmados com o início do trabalho, que, com certeza, agregará em conhecimento e inúmeras vivências de forma global, refletindo em todos que estão ligados aos times, como atletas, colaboradores e torcida”, destaca o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva.

Stuart Webber, diretor esportivo do Norwich, afirmou que o projeto começou após a saída do Reino Unido da União Europeia: "Quando o Brexit começou, iniciamos um projeto para conhecermos melhor a América do Sul, pois entendemos que alí teríamos um outro mercado. Esse projeto nos levou a uma parceria oficial com o Coritiba, que será mutuamente benéfica para os dois clubes nas próximas semanas, meses e anos”.

Para o marketing e a comunicação, a parceria do Coritiba com o clube inglês funcionará a partir de análises de conteúdo, tecnologias e sistema de trabalho, com foco em redes sociais e negócios em comum.

CORITIBA NO BRASILEIRÃO 2022

Passados os oito primeiros jogos do Brasileirão 2022, o Coritiba ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação, com 13 pontos conquistados em quatro vitórias, um empate e três derrotas.

A última partida do Coxa foi no domingo (29), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O alviverde paranaense venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Igor Paixão, aos 28 minutos do primeiro tempo.

A equipe paranaense irá até o Nordeste brasileiro enfrentar o Ceará. O jogo acontece às 19 horas de sábado, dia 4 de junho, no Castelão, em Fortaleza.