Esportes
Coritiba passa a ser o time com maior risco de queda para a Série B

Coritiba passa a ser o time com maior risco de queda para a Série B

Coxa tem maior possibilidade de cair para a segunda divisão que o lanterna América-MG, segundo o Departamento de Matemática da UFMG

Pedro Melo - segunda-feira, 28 de agosto de 2023 - 19:20

O Coritiba se tornou o time com o maior risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa perdeu na última rodada para o Fortaleza por 3 a 1 e chegou a marca negativa de cinco derrotas consecutivas.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda passou de 86,1% – depois da derrota para o Flamengo – para 89,6%.

O América-MG, que é o lanterna da competição e tem um ponto a menos que o Coritiba, tem 85,7% de chance de ser rebaixado. O time mineiro, no entanto, ainda vai disputar uma partida atrasada do primeiro turno com o Vasco.

O técnico Thiago Kosloski mantém a esperança de permanência. “É um campeonato difícil que sabemos que, enquanto depender da gente, nós temos que ter força e vamos lutar”, afirmou.

“Nós não temos o direito de baixar a cabeça e não temos o direito de achar que não dá. Nós temos uma responsabilidade muito grande perante nosso torcedor e o nosso clube, e vamos brigar até o final. Até onde tiver chance nós vamos brigar, jogo a jogo, sabendo das dificuldades”, acrescentou o treinador coxa-branca.

Com apenas 14 pontos, o Coritiba precisa somar mais 31 para alcançar o número mágico da permanência na Série A. Isso significa que o Coxa tem que ganhar dez partidas e empatar uma nas 17 rodadas restantes.

AGENDA DO CORITIBA

  • São Paulo – domingo (03/09), às 20h30, no Morumbi (Campeonato Brasileiro)
  • Bahia – quinta-feira (14/09), às 19h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Vasco – terça-feira (19/09), às 19h, em São Januário (Campeonato Brasileiro)
  • Athletico – a definir, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe