Coritiba desperdiça chances e é batido pelo Atlético-GO

Em jogo quente, o Coxa desperdiçou boas chances e acabou sendo derrotado pelo Atlético-GO em Goiânia. Os dois zagueiros alviverdes acabaram expulsos.

Vinicius Cordeiro - 21 de maio de 2022, 18:29

Guilherme Griebeler | Coritiba
Guilherme Griebeler | Coritiba

O Coritiba foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-GO pela sétima rodada do Brasileirão 2022. O duelo deste sábado (21), no estádio Antônio Acioly, foi definido com gols do meia Jorginho e do atacante Airton.

Além do revés, o time paranaense ainda teve os zagueiros Henrique e Luciano Castán, que formam a dupla de zaga titular, expulsos nos minutos finais. Com isso, os dois são desfalques certos para a próxima rodada.

Com o resultado, o Coxa perde mais um chance de encostar no topo da tabela da Série A e ocupa provisoriamente a sexta posição com 10 pontos, mas deve perder colocações até o fim da rodada.

Do outro lado, o Atlético venceu pela primeira vez no Brasileirão na estreia do técnico Jorginho. A equipe goiana chega aos seis pontos, sobe uma posição e torce contra o Goiás para se manter na 18ª posição. 

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO

O Coritiba se prepara agora para receber o Botafogo. O jogo da 8ª rodada do Brasileirão está marcado para o próximo domingo (29), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. 

Já o Atlético-GO vai visitar o Internacional na outra segunda-feira (30), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes disso, o Dragão encara a LDU nesta terça (24), às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

A PARTIDA

O jogo foi quente e teve um primeiro tempo com inúmeras chances para os dois lados. Alef Manga e Igor Paixão apareciam bem, mas desperdiçaram bons arremates.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético-GO aumentou a pressão e chegou ao gol nos acréscimos. Após jogada de Hayner pela direita, Jorginho recebeu na entrada da área e bateu firme para abrir vantagem pelos donos da casa.

Na etapa final, o Coritiba seguiu construindo e pecando nas finalizações. Léo Gamalho teve chance de cabeça e William Farias viu o goleiro salvar na cabeçada à queima-roupa.

No fim do jogo, o zagueiro Henrique acabou expulso após cometer falta em Airton para impedir que o atacante saísse na cara do gol no contra-ataque.

Com um a menos, o Coxa ainda levou o segundo gol nos acréscimos: Airton recebeu perto da área, puxou para o pé esquerdo e bateu rasteiro. Para completar o drama do Coritiba, Luciano Castán fez falta dura Edson e também foi expulso.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO 1 x 0 CORITIBA

Data, horário e local: sábado (21), às 16h30, no estádio Antônio Acioly, em Goiânia (GO).

Gol: Jorginho e Airton. 

Cartões amarelos: Hayner, Edson, Churín e Edson Fernando (ATG); Alef Manga (CFC).

Cartão vermelho: Henrique e Luciano Castán (CFC).

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson Felipe, Marlon Freitas e Jorginho (Arthur Henrique); Shaylon (Churín), Luiz Fernando (Airton) e Wellington Rato (Edson Fernando). Técnico: Jorginho.

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egidio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Val) e Robinho (Adrián Martínez); Igor Paixão (Hugo), Léo Gamalho e Alef Manga (Fabrício Daniel). Técnico: Gustavo Morínigo.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA). O VAR é Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP), com assistência de Fabricio Pofírio de Moura (SP).