Coritiba é derrotado pelo Atlético Mineiro e perde chance de sair da ZR

Vinicius Cordeiro

coritiba atlético mineiro brasileirão

O Coritiba perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0 e desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento na oitava rodada do Brasileirão 2020. Os mineiros contaram com o gol do atacante Eduardo Sasha para triunfar no Couto Pereira.

Se a equipe tivesse vencido, o torcedor alviverde teria motivo duplo para celebrar: a saída do grupo dos quatro últimos colocados, o que empurraria o rival Athletico-PR para a Z4. O time rubro-negro perdeu para o Vasco e tem a mesma pontuação do Alviverde.

O jogo teve dois tempos distintos: o Coxa não jogou e nem dificultou as ações do Galo, que abriu o placar em uma bola parada. Já na etapa final, o Alviverde cresceu de produção e criou boas chances de marcar, mas pecou nas finalizações. No último lance perigoso do jogo, Wilson foi para o ataque na cobrança de escanteio e deixou Savarino ficar com o gol livre no contra-ataque. O atacante venezuelano, no entanto, chutou para fora mesmo com o gol livre.

Com o resultado, o Coritiba permanece com sete pontos e é o 17° colocado. Na próxima rodada o time enfrenta o Goiás fora de casa. O duelo acontece na quarta-feira (9), às 19h.

Já o Atlético Mineiro chega aos 15 pontos e aparece na terceira posição. O Galo se prepara para visitar o Santos na Vila Belmiro. O jogo acontece na próxima quarta-feira (9), às 21h30.

CORITIBA MELHORA NO SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO EVITA DERROTA PARA O ATLÉTICO MINEIRO

Robson protege a bola durante o segundo tempo. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Atlético Mineiro foi superior nos 45 minutos iniciais e criou três boas chances. Na primeira, Savarino cruzou e Keno cabeceou por cima do gol. Depois, aos 22 minutos, Guga soltou uma bomba e a bola carimbou o travessão.

O gol saiu em uma bola parada. Hyoran cobrou o escanteio e Igor Rabello testou na trave. No rebote, Eduardo Sasha ganhou da zaga e completou para o fundo das redes.

O técnico Jorginho mudou no intervalo: sacou Matheus Galdezani e colocou Igor Jesus. A mudança deu certo e o jogo ficou aberto.

Aos dois minutos, Sassá ganhou de Alonso e cruzou para Igor, mas o chute foi pela linha de fundo. O Atlético reagiu com dois arremates ruins de Hyoran.

Aos nove, o Coxa só não empatou por causa de Guga. O goleiro Rafael fez defesa na cabeçada de Robson e o lateral salvou o chute de Sassá no rebote.

Os mineiros voltaram a assustar em uma cabeçada de Keno, livre de marcação. No entanto, o atacante tirou muito e mandou à direita da meta alviverde. O Coxa cresceu e assustou com Hugo Moura, mas o chute foi travado.  No último lance perigoso do jogo, Wilson foi para o ataque na cobrança de escanteio e deixou Savarino ficar com o gol livre no contra-ataque. O atacante venezuelano, no entanto, chutou para fora mesmo com o gol livre.

Previous ArticleNext Article