Coritiba perde do Azuriz e não recupera liderança do Paranaense

O Coritiba perdeu do Azuriz por 1 a 0 na noite desta terça-feira (1º) e não recuperou a liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 01 de março de 2022, 20:59

Guilherme Griebeler/Coritiba
Guilherme Griebeler/Coritiba

O Coritiba perdeu do Azuriz por 1 a 0 na noite desta terça-feira (1º) e não recuperou a liderança do Campeonato Paranaense.

Vinícius Guarapuava marcou o gol da vitória do Azuriz, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O zagueiro marcou em cobrança de falta da entrada da área, em falha do goleiro Marcão, que fez a estreia com a camisa do Coritiba no duelo.

A derrota deixou o Coritiba estacionado com 18 pontos e na terceira colocação, um ponto abaixo do líder Maringá FC.

Já o Azuriz manteve viva as chances de classificação para as quartas de final do Paranaense. A equipe chegou aos 11 pontos, dois pontos abaixo do Independente São Joseense - oitavo colocado.

A vitória ainda garantiu a permanência do Azuriz no Paranaense, com a equipe de Pato Branco tendo aberto quatro pontos de vantagem para o União Beltrão.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (6), às 16h, pela última rodada da primeira fase do Paranaense. O Coritiba recebe o Maringá FC, enquanto o Azuriz visita o Operário.

FALHA DE MARCÃO E FINALIZAÇÕES ERRADAS CUSTAM VITÓRIA AO CORITIBA

A primeira chegada de perigo foi do Azuriz. Aos oito minutos, Wenderson foi lançado na área e finalizou rente ao poste direito.

O Coritiba respondeu no minuto seguinte. Val arriscou finalização da entrada da área e errou por pouco o travessão.

Nova chegada do Coritiba aos 17 minutos. Andrey encontrou Robinho na entrada da área e o meia finalizou rasteiro, a bola desviou na marcação e quase entrou no canto esquerdo.

Jota evitou o gol do Coritiba aos 20 minutos. Robinho bateu escanteio da esquerda, Guillermo de los Santos desviou de cabeça e Clayton completou para o goleiro espalmar.

Thonny Anderson perdeu boa oportunidade para abrir o placar aos 33 minutos. Robinho bateu falta lateral, a zaga do Azuriz não conseguiu cortar e a bola sobrou na área para Thonny, mas o atacante finalizou por cima da meta.

Só que aos 44 minutos, quem abriu o placar foi o Azuriz. Em cobrança de falta da entrada da área, Vinícius Guarapuava finalizou no meio do gol, Marcão demorou para se abaixar e a bola passou por baixo do goleiro.

Jota voltou a salvar o Azuriz aos 45 minutos. Pablo García cortou a marcação, invadiu a área e finalizou firme para o goleiro espalmar.

O Coritiba voltou a chegar aos sete minutos do segundo tempo. Robinho lançou Pablo García na área e o atacante ajeitou para Thonny Anderson, mas a finalização foi travada.

O Azuriz respondeu aos 15 minutos. Fabrício Oya finalizou da entrada da área, Marcão espalmou e Luciano Castán travou José Hugo no momento do chute.

AZURIZ 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Os Pioneiros, Pato Branco

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Leandro Polli Glugoski

AZURIZ

Jota, Igor Bosel, Salazar, Vinícius Guarapuava e Jamerson; Natan (Léo Índio), Wenderson e Fabrício Oya (Fábio); Berguinho (Fabão), José Hugo (JP) e Rone (Wellington Melo).  T.: Fabiano Daitx.

CORITIBA

Marcão, Matheus Alexandre (Igor Paixão), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Guilherme Biro; Andrey, Val e Robinho (Edson Carioca); Thonny Anderson (Gustavo Bochecha), Pablo García (Luizão) e Clayton. T.: Gustavo Morínigo.

Gol: Vinícius Guarapuava (44 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: Salazar (AZU); Guilherme Biro e Val (CTB)

LEIA MAIS: Palmeiras tem a volta de Gustavo Gómez para a Recopa; confira a provável escalação