Coritiba perde para o Bragantino e amplia série ruim no Brasileirão

Com falha do goleiro Alex Muralha, o Coritiba teve um primeiro tempo desastroso e acabou derrotado pelo Bragantino.

Vinicius Cordeiro - 15 de junho de 2022, 20:51

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress)
(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress)

O Coritiba foi batido pelo Bragantino por 4 a 2 e chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão 2022. O duelo desta quarta-feira (15) foi válido pela 12ª rodada e realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Hyoran foi o nome do jogo e construiu a vitória paulista na etapa inicial. Com falha do goleiro Alex Muralha, o meia abriu placar em cobrança de falta logo aos seis minutos. Depois disso, ele deu o passe para Artur bater firme e marcar o segundo, aos 33. Por fim, ele tabelou com Sorriso e completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo lançou quatro titulares para tentar a reação. Um deles foi o atacante Igor Paixão, que descontou e marcou o gol de honra dos paranaenses.

O Coxa seguiu com ímpeto e chegou a carimbar o travessão do Bragantino em chute de Clayton, mas viu o zagueiro Natan anotar o quarto dos donos da casa. 

Nos acréscimos, o atacante Adrián Martínez ficou com o rebote do soco de Cleiton e o atacante encobriu o goleiro para fechar o marcador.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Coxa segue sem vencer como visitante. O time está estacionado com 15 pontos e aparece provisoriamente na nona posição, mas pode perder colocações na classificação até o término da rodada. 

O Coritiba se concentra agora para enfrentar o clássico contra o Athletico. O duelo terá torcida única e está marcado para o próximo domingo (19), às 16h, no estádio Couto Pereira.

Do outro lado, o Bragantino chegou aos 17 pontos e está em oitavo lugar da tabela. O time comandado por Maurício Barbieri visita o Santos no sábado (18), às 21h, na Vila Belmiro. 

BRAGANTINO 4 x 2 CORITIBA

Ficha técnica - 12ª rodada do Brasileirão

Data, horário e local: quarta-feira (15), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Brangança Paulista (SP).

Gols: Hyoran, aos 6 e 35 minutos do primeiro tempo, Arthur aos 33 minutos do primeiro tempo e Natan, aos 29 do segundo tempo (BRA); Igor Paixão, aos 5 minutos do segundo tempo, e Adrián Martínez, aos 46 do segundo tempo (CFC). 

Cartões amarelos: Léo Ortiz e Jadsom (BRA); Galarza (CFC).

Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Arthur, Sorriso (Bruno Tubarão) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri. 

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Diogo Porfírio; Bernardo (Adrián Martínez), Matías Galarza e Régis (Robinho/Biel); Neílton (Igor Paixão), Fabrício Daniel (Alef Manga) e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.