
STJD nega pedido do Brusque e mantém perda de três pontos por racismo
Folhapress
08 de outubro de 2021, 21:41
O Coritiba foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (8) e encerrou uma série de sete jogos invic..
Jorge de Sousa - 08 de outubro de 2021, 23:26
O Coritiba foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (8) e encerrou uma série de sete jogos invicto no Campeonato Brasileiro da Série B.
Giovanni, Adriano e Eduardo Brock marcaram os gols da vitória do Cruzeiro no Couto Pereira, em Curitiba.
Mesmo com a derrota o Coritiba irá terminar mais uma rodada na liderança da Série B. A equipe do Alto da Glória fica estacionada com 54 pontos, três acima do vice-líder Botafogo.
Já o Cruzeiro venceu a segunda partida seguida e manteve vivo o sonho de retorno para a elite do futebol brasileiro, embora esteja a dez pontos de entrar no G-4 - quarto colocado Goiás tem 48 pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Cruzeiro recebe o Botafogo, na terça-feira (12), enquanto o Coritiba viaja para duelar contra o Vasco da Gama, no sábado (16).
O Cruzeiro conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. Giovanni foi acionado na área por Vitor Leque, puxou para o meio e bateu entre a trave esquerda e Wilson para balançar as redes.
Adriano ampliou o marcador aos sete minutos. Vitor Leque cruzou da direita e o volante apareceu livre na área, finalizou rasteiro e Wilson não conseguiu defender.
Giovanni quase marcou o segundo na partida aos 26 minutos. Thiago encontrou o meia na área e a finalização saiu rente ao poste direito de Wilson.
O Coritiba chegou pela primeira com perigo aos 28 minutos. Willian Farias aproveitou sobra na entrada da área e finalizou firme para Fábio mandar a bola para escanteio.
Léo Gamalho perdeu grande chance para descontar o marcador aos seis minutos do segundo tempo. Igor Paixão tentou a finalização da entrada da área, a bola explodiu na marcação e sobrou para o centroavante na área, mas o chute de Gamalho saiu torto.
Só que foi o Cruzeiro quem voltou a marcar aos 15 minutos. Giovanni bateu escanteio da esquerda e Eduardo Brock ganhou pelo alto para testar no canto esquerdo.
Aos 19 minutos, a bola explodiu no braço de Ramon em disputa pelo alto na área. Após revisão no VAR, o árbitro Marielson Alves Silva assinalou a penalidade.
Léo Gamalho foi para a cobrança e bateu no meio do gol, mas Fábio fez a defesa com a perna direita.
Fábio voltou a aparecer aos 44 minutos. Léo Gamalho arriscou finalizando da entrada da área e o goleiro foi buscar a defesa no canto direito.
LEIA MAIS: STJD nega pedido do Brusque e mantém perda de três pontos por racismo