Coritiba perde em casa para o Guarani e fica fora da briga pelo acesso

Roger Pereira


A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba está a oito pontos do G-4 e, pior, com outros cinco times à frente, o que deixa o time paranaense praticamente fora da briga pelo acesso à Série A de 2019. A derrota deste sábado para o Guarani, em confronto direto, em pleno Couto Pereira, complicou de vez a situação coxa-branca. Sob vaias e gritos de Olé, o Coxa foi derrotado por 2 a 0 pela equipe paulista, que vinha de cinco jogos sem vitória.

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani foi melhor durante toda a partida. Já começou pressionando e só não abriu o placar nos minutos iniciais porque o goleiro Rafael Martins, substituto de Wilson, fez boas defesas. Mas, aos 30’, o jovem arqueiro coxa-branca não conseguiu evitar o gol de Poveda. O Coxa terminou os primeiros 45 minutos sem sequer ameaçar o gol de Agenor.

No segundo tempo, o Coritiba foi para o tudo ou nada. Alecsandro quase empatou aos 6 minutos, mas teve a finalização travada por Fabrício. Com bolas levantadas na área e finalizações de meia distância, o Coxa pressionava pelo empate, mas, aos 18’, Jefferson Nem fez um golaço, depois de receber de Matheus Anjos, arrancar e tocar na saída do goleiro, acabando com qualquer reação do Coxa.

Desde então, o que se viu no Couto foi protestos, vaias e gritos de olé da torcida quando o Guarani tocava a bola. Neste clima, o Coxa não teve forças para buscar o empate e o Guarani apenas controlou a partida.

Com o resultado, o Coritiba fica na 10ª posição, com 46 pontos, enquanto o Guarani vai a 49, em nono. O quarto colocado é o Goiás, com 54 pontos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal