
Ceará x Fortaleza AO VIVO: saiba onde assistir ao clássico da Copa do Brasil e as escalações
Redação
10 de junho de 2021, 20:35
O Coritiba perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Couto Pereira, e se complicou ..
Pedro Melo - 10 de junho de 2021, 20:55
O Coritiba perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Couto Pereira, e se complicou no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Com um primeiro tempo arrasador, o Rubro-Negro marcou o gol da vitória com Rodrigo Muniz, que jogou no Coxa em 2020.
Com a derrota em casa, o Coxa tem que vencer no Rio de Janeiro por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final no tempo normal. Já o Fla precisa apenas de um empate para se classificar. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (16), às 21h30.
Antes, o Coritiba entra em campo pela terceira rodada da Série B contra o Londrina, no domingo (13), às 20h30, novamente no Couto Pereira. E o Flamengo enfrenta o América-MG, no domingo, às 16h, pela Série A.
(Ernani Ogata/Código 19)
Apesar dos diversos desfalques, o Flamengo dominou a partida desde o início. Logo no primeiro minuto, o time carioca levou perigo em cobrança de falta. Vitinho cobrou, a bola desviou na barreira e Wilson espalmou. O goleiro coxa-branca foi exigido também aos quatro minutos e fez boa defesa no chute de longe de Diego.
A pressão flamenguista foi tanta que o primeiro gol não demorou para sair. Aos 15 minutos, Vitinho cobrou escanteio no meio da área, Rodrigo Muniz subiu mais que a defesa e cabeceou no canto direito de Wilson, que não se mexeu.
GOL DO FLAMENGO! Rodrigo Muniz sobe mais que a zaga do Coritiba e marca o primeiro gol. Lei do ex no Couto Pereira.
Coritiba 0x1 Flamengo pic.twitter.com/LGyIPrzObv
— Pedro Melo (@pedrohmelo_) June 10, 2021
Os jogadores do Coritiba chegaram a se cobrar para o time sair do campo de defesa, mas não deram trabalho para Diego Alves no primeiro tempo. Do outro lado, o Flamengo chegou a marcar o segundo gol com Rodrigo Muniz. Porém, o assistente errou ao marcar impedimento de Bruno Henrique.
Para melhorar o desempenho ofensivo, o técnico Gustavo Morínigo realizou três mudanças ainda no intervalo - Dalberto, Taílson e Waguininho entraram nos lugares de Léo Gamalho, Matheus Sales e Robinho, respectivamente. O Coxa melhorou com as trocas e finalizou três vezes em 20 minutos. O momento de maior perigo foi aos quatro minutos, quando Dalberto arriscou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave.
No decorrer da segunda etapa, 0 Coritiba até tentou o gol de empate, mas encontrou dificuldades para chegar ao gol de Diego Alves. Enquanto isso, o Flamengo apenas administrou o resultado e ficou em situação ainda mais favorável após a expulsão de Nathan Ribeiro já nos acréscimos.
Terceira fase da Copa do Brasil – jogo de ida
Data, hora e local: quinta-feira (10/06), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson), Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.
Gol: Rodrigo Muniz (FLA), aos 15' do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Matheuzinho, Everton Ribeiro, Val e Vitinho (FLA); Romário e Luciano Castán (CFC).
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (CFC).
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).