Coritiba perde para o Goiás e segue como pior visitante da Série A

O time paranaense teve maior controle durante o jogo, mas não aproveitou as chances criadas e o Esmeraldino acabou triunfando.

Redação - 30 de julho de 2022, 18:44

(Foto: Felipe Dalke | Coritiba)
(Foto: Felipe Dalke | Coritiba)

O Coritiba foi batido por 1 a 0 pelo Goiás no duelo que abriu a 20ª rodada do Brasileirão 2022.

O gol que definiu o placar foi anotado pelo atacante Pedro Raul, aos 34 minutos do segundo tempo. Danilo Barcelos cruzou, Dadá Belmonte desviou e o centroavante apareceu na segunda trave para completar e balançar as redes.

O novo revés mantém o péssimo desempenho do Coritiba como visitante neste Brasileirão. São oito derrotas e dois empates nos 10 jogos longe do Couto Pereira, aproveitamento que dificulta a missão de se distanciar da zona de rebaixamento. 

O último triunfo do Coxa como visitante aconteceu há quatro meses, quando a equipe derrotou o Maringá pelo jogo de ida do Campeonato Paranaense. 

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS 

Com o resultado, o Coritiba aparece provisoriamente na 14ª posição com 22 pontos. Apesar da distância de dois pontos para o Cuiabá, primeiro clube no grupo dos quatro últimos colocados, o Coxa não vai entrar na ZR nesta rodada. Isso porque Avaí e América-MG, que se enfrentam amanhã, somam 21 pontos e tem uma vitória a menos que o Coxa.

O time comandado por Gustavo Morínigo se prepara para enfrentar o Santos. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (8), às 20h, no Couto Pereira.

Do outro lado, o Goiás deu um respiro e subiu para a 11ª colocação. A equipe esmeraldina visita o líder Palmeiras no próximo domingo (7), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.