Coritiba perde do Goiás e não garante acesso na Série B

Jorge de Sousa

Coritiba perde do Goiás e não garante acesso na Série B

O Coritiba foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (10) e perdeu a oportunidade de garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

David Duarte e Bruno Mezenga marcaram os gols da vitória do Goiás na partida realizada na Serrinha, em Goiânia. Dieguinho (contra) descontou para o Coritiba.

A derrota deixou o Coritiba estacionado com 51 pontos, quatro pontos acima do quinto colocado CRB – com três jogos restantes para as equipes na Série B.

Já o Goiás conseguiu se manter no G-4 da Série B com a vitória, recuperando a quarta posição com 58 pontos ganhos.

As duas equipes voltam a campo na próximo semana. O Coritiba recebe o Brasil de Pelotas, no Couto Pereira, às 18h15 do domingo (14), enquanto o Goiás viaja para duelar contra o Remo, no Baenão, às 20h da segunda-feira (15).

GOIÁS DOMINA CORITIBA E GARANTE VITÓRIA COM BOM SEGUNDO TEMPO

O Coritiba foi a primeira equipe a criar chance de perigo em Goiânia. Aos cinco minutos, Léo Gamalho arriscou da entrada da área e mandou a bola rente ao travessão.

Wilson salvou o Coritiba aos oito minutos. Élvis deu belo lançamento para Diego, que cara a cara com o goleiro chutou cruzado para boa defesa do arqueiro. A bola ainda sobrou para Nicolas, mas Henrique evitou o gol encima da linha.

Nova chance do Goiás aos 30 minutos. Diego cruzou da direita e Rezende testou firme, mas a direita da meta de Wilson.

Élvis perdeu grande chance para abrir o placar nos primeiros segundos da etapa final. Bruno Mezenga lançou o meia na área, que chutou fraco na saída de Wilson.

Wilson voltou a aparecer aos seis minutos. Fellipe Bastos arriscou finalização para boa defesa do goleiro no canto esquerdo.

A pressão do Goiás resultou em gol aos oito minutos. Élvis bateu escanteio da direita, David Duarte testou firme no canto esquerdo para vencer Wilson.

O Goiás ampliou o marcador aos 17 minutos. Élvis cobrou falta da intermediária direto para a área, Bruno Mezenga resvalou de cabeça e a bola foi no canto direito.

O Coritiba ainda conseguiu descontar aos 30 minutos. Henrique aproveitou sobra na área e tentou a finalização, com Dieguinho tentando cortar o passe e mandando a bola para dentro do gol.

Bruno Mezenga teve a chance de ‘matar’ o jogo aos 42 minutos. O atacante recebeu livre na área e finalizou rente ao travessão de Wilson.

LEIA MAIS: Atlético-MG vence Corinthians e fica a duas vitórias do título brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802723" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]