Coritiba perde para o Avaí e segue sem vencer fora de casa

Francielly Azevedo

O Coritiba segue sem vencer fora de casa. Na noite desta sexta-feira (8), o Coxa foi derrotado por 2 a 0 pelo Avaí, no Ressacada, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo era um confronto direto no G4 da segundona, que garantiu a terceira posição para os catarinenses e fez os paranaenses descerem para o quarto lugar.

Sem emoções, o primeiro tempo não foi muito movimentado. Mesmo assim, a equipe catarinense teve as chances mais importantes da etapa inicial. Dominando as ações, levou perigo aos 26, com uma cabeçada de Airton, e depois com Rodrigão, mas Wilson esperto no lance evitou o gol. O Coxa ainda arriscou com Iago Dias, de longe. Mas não passou disso o primeiro tempo.

Sem mudar muito o Avaí seguiu mais confiante na segunda etapa, porém demorou para abrir o placar. Foi aos 18, que Vinicius Kiss errou um passe na meia-cancha, Rômulo ficou com a bola e passou para Capa, invadir a área e tocar na saída de Wilson para abrir o marcador.

Com as alterações de Eduardo Baptista, o Coxa até tentou com Alisson Farias e Nathan, que entraram na segunda etapa, mas não conseguiu chegar ao empate. Foi então que, aos 42 minutos, Nathan cometeu pênalti em Renato. Marquinhos foi para cobrança e mandou no cantinho direito, sem chance para Wilson.


Com o placar, o Coritiba permanece com 17 pontos, descendo para quarta posição. O Avaí vai a 18 pontos, assumindo o terceiro lugar.

Na próxima rodada, o Coxa encara o Juventude, na segunda-feira (11), às 18h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Enquanto o Avaí joga, na sexta-feira (15), contra o Boa Esporte, às 20h30, em Varginha.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook