Coritiba perde para o CRB e revolta a torcida no Couto Pereira

Vinicius Cordeiro

coritiba crb série b

Sob vaias da torcida, o Coritiba perdeu para o CRB por 2 a 0 neste sábado (21) e amargou o quarto revés consecutivo na Série B. Felipe Ferreira e Léo Ceará anotaram os gols dos alagoanos. O jogo ainda teve três expulsões: Thiago Lopes e Rafinha receberam o cartão vermelho pelo Coxa, enquanto Ewerton Pascoa acabou deixando o CRB com um a menos.

x pessoas estiveram no Couto Pereira para acompanhar duelo, válido pela 23ª rodada da Segundona. A torcida vaiou a equipe, com alguns alvos principais, como o meia Giovanni e o técnico Umberto Louzer. Revoltada no final do jogo, a torcida chegou a cantar: “Não tem paciência, se não ganhar, começa a violência”.

Com o resultado, o Coritiba completa seis rodadas sem vencer na Série B. São quatro derrotas (Ponte Preta, Atlético-GO, Londrina e CRB) e dois empates (Bragantino e Vitória). A última vitória foi contra o Oeste, fora de casa, no dia 19 de agosto.

A sequência não afastou tanto o Coxa do G4 – a diferença atual para o CRB, quarto colocado – é de apenas dois pontos. Mesmo assim, o técnico Umberto Louzer corre grandes riscos de ser demitido.

Ele já tinha balançado durante a parada da Copa América, mas ganhou fôlego no cargo com sete rodadas sem derrota (cinco vitórias e dois empates) até o jogo contra o Oeste.

Louzer volta a ficar com o cargo ameaçado no Coritiba (Geraldo Bubniak / AGB)

SÉRIE B: CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

O Coxa permanece com 34 pontos e aparece na oitava posição.

Agora, o Alviverde se prepara para enfrentar o América-MG. O duelo está marcado para o próximo sábado (28), às 16h30, no Couto Pereira. Vale lembrar que o Coritiba teve seu confronto com o Cuiabá anulado por causa do estado do gramado da Arena Pantanal.

Já o CRB chega aos 36 pontos e entra no G4 da Série B. Os alagoanos enfrentam o Vila Nova na próxima terça-feira (24), às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

DESVANTAGEM E EXPULSÃO

O CRB abriu o placar logo aos nove minutos. Felipe Ferreira tentou dar um corta-luz, mas a bola voltou para ele após bater na defesa coxa-branca. O camisa 10 bateu firme, no canto, para balançar as redes.

O Coxa tentou buscar o empate. Primeiro Giovanni soltou uma pancada que saiu tirando tinta da trave. Depois, Rodrigão ajeitou para Robson chutar, mas o goleiro Vinicius acabou defendendo.

As coisas se complicaram aos 43 minutos. Thiago Lopes, que já tinha o cartão amarelo, cometeu uma falta dura em cima de Igor, que acabou sendo substituído e encaminhado ao hospital. O meia alviverde acabou expulso e complicou a vida do Coritiba ainda mais.

Thiago Lopes acabou expulso aos 43 minutos do primeiro tempo (Geraldo Bubniak / AGB)

No segundo tempo, o goleiro Vinicius, do CRB, trabalhou após a expulsão do zagueiro Eweton Pascoa. Aos 11, ele fez boa defesa no chute do meia Rafinha. Sete minutos mais tarde, fez ótima defesa em cabeçada de Rodrigão. Para terminar, ainda pegou uma pancada de Giovanni.

Jogadores do CRB comemorando no Couto Pereira. (Geraldo Bubniak / AGB)

 

 

Previous ArticleNext Article