Coritiba perde para o Grêmio, soma nove jogos sem vitórias e afunda na ZR

Francielly Azevedo


O Coritiba somou nove jogos sem vencer ao ser derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, na noite deste domingo (15), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde até tentou, mas não acertou a pontaria e viu os gaúchos marcarem o gol quase no apito do árbitro. O placar fez o Coxa afundar ainda mais na zona de rebaixamento.

Foi pelo alto e com lançamentos longos que os dois times tentaram as investidas. O Coritiba iniciou a partida com fome de bola, parecia que o cenário seria diferente. Carleto, Werley e Henrique Almeida assustaram o goleiro Marcelo Grohe. Mas as finalizações dos minutos iniciais deram espaço para um alviverde sem muita criatividade.

Do outro lado, a equipe gaúcha também tinha dificuldades para chegar. Tanto que se aproximou da meta defendida por Wilson só aos 33 minutos, quando Fernandinho levantou e Geromel tocou de cabeça, bem próximo da trave.

A melhor oportunidade do Coxa nasceu aos três minutos da segunda etapa. Na cobrança de falta, Carleto colocou a bola na área, Alan Santos desviou e Werley subiu para carimbar a trave.

A falta de pontaria castigou o Coritiba, que viu o rival gaúcho chegar ao gol no minuto final da partida. Aos 46, Jael passou pela marcação, aproveitou o escorregão de Jonas e tocou para Ramiro. O volante entrou sozinho na área e frente a frente com Wilson garantiu a vitória.

 

Como fica

O Coritiba permanece na penúltima posição, com 28 pontos. Quatro de distância da Chapecoense, primeira equipe fora da ZR. Já o Grêmio assume a segunda posição, com 49 pontos. O tricolor ainda pode deixar a vice-liderança caso o Santos vença o Vitória, nesta segunda-feira (16), às 20h.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (18), o Coritiba recebe o Cruzeiro, às 19h30, no Couto Pereira. Enquanto o Grêmio joga, às 21h45, contra o Corinthians, em São Paulo.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460542" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]