Coritiba perde para o Guarani, mantém jejum fora de casa e sai do G4

Francielly Azevedo

O Coritiba perdeu para o Guarani, por 2 a 1, nesta segunda-feira (9), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o Coxa segue sem vencer fora de casa e ainda saiu do G4 da competição.

O time da casa não demorou a mostrar serviço. Logos aos três minutos, Pará cobrou falta, de canhota, e mandou por cima da barreira. A bola morreu no fundo das redes.

Em desvantagem no placar, o Coritiba sofreu para criar chances e mudar o cenário da partida. Do outro lado, o Guarani empolgado dava trabalho para Wilson. Chegou com Denner, Willian Oliveira e Ricardinho, que mandou uma bomba de fora da área.

Até que, aos 43, o Coxa chegou ao empate. Guilherme Parede aproveitou espaço na defesa do Guarani, recebeu e cabeceou firme para o gol de Oliveira, que só acompanhou o balançar das redes.


Na segunda etapa, o Guarani fez outro gol relâmpago. Aos três, Pará cobrou escanteio e o Bruno Mendes testou para a meta. A bola foi no meio do gol, só que Wilson nada conseguiu fazer.

Para o Coxa, restou segurar a pressão adversária e tentar lances ousados para, ao menos, conseguir o empate. Tanto, que nos minutos finais, até Wilson passou a jogar na linha e tentar uma oportunidade. Só que o empate não veio.

COMO FICA

Com o placar, o Coxa soma 23 pontos, na quinta posição. Já o Guarani também tem 23, alcançando o terceiro lugar.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o São Bento, no sábado (21), no Couto Pereira, às 16h30 (de Brasília). Enquanto o Bugre volta a campo antes, na terça-feira (17), contra o Figueirense, às 21h30, no Brinco de Ouro.

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook