Coritiba perde para o Londrina e sofre a terceira derrota consecutiva

Pedro Melo

coritiba-londrina-paranaense

O Coritiba perdeu para o Londrina por 1 a 0, na noite deste domingo (09), e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Paranaense. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marcondes Jr., que aproveitou vacilo da defesa coxa-branca e completou para o fundo das redes.

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Paraná, o Coritiba teve três confrontos diretos e foi superado em todos: 3 a 2 para o Cascavel CR, na última segunda-feira (03), 2 a 1 para o Athletico, na quinta-feira (06), e agora 1 a 0 para o Londrina. Com 13 pontos , o Coxa, que brigava pela liderança, caiu para a quinta colocação.

Já o Londrina, que embalou no estadual e conquistou a segunda vitória, subiu para 12 pontos, mas permanece na oitava posição. O Tubarão, porém, abriu três pontos de vantagem para o Maringá, primeiro time fora do G8, e está perto da classificação para as quartas de final.

Na próxima rodada, o Coxa joga contra o Cianorte, na Estradinha, em Paranaguá. A partida será no litoral pela falta de condição de jogo do Couto Pereira, que está em processo de troca de gramado. E o Londrina enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada. Os confrontos serão na quarta-feira (12), às 15h30.

BOLA PARADA DEFINE A VITÓRIA DO LONDRINA SOBRE O CORITIBA

O Londrina começou a partida com maior posse de bola no campo ofensivo, porém, não levou perigo. Por outro lado, o Coritiba balançou as redes aos 20 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Igor cobrou falta na área, Guilherme Biro completou de cabeça e o assistente flagrou a irregularidade.

Sem muita criatividade, o Coritiba usou novamente a força da bola parada. Aos 32 minutos, Igor levantou na área, Léo Gamalho apareceu livre de marcação e cabeceou próximo do travessão. O Tubarão só apareceu novamente aos 40, em chute de fora da área de Safira, que Wilson defendeu sem dar rebote.

O Coxa teve uma chance em cobrança de falta logo no primeiro minuto, mas o Londrina foi quem voltou melhor para a etapa final. A pressão do Tubarão foi tanta que o gol saiu aos cinco minutos. Adenílson cobrou escanteio no meio da área, Romário e Jhony Douglas se atrapalham e a bola sobra nos pés de Marcondes. O zagueiro chutou rasteiro no canto direito e superou Wilson.

Após sofrer o gol, o técnico Gustavo Morínigo fez substituições e deixou a equipe com mais jogadores ofensivos. Mesmo assim, o Coxa só levou perigo em chutes de fora da área e Dalton estava atento para segurar o resultado. Aos 28, Valdeci carregou a bola para o meio e chutou forte para a defesa do goleiro. E aos 37, Igor tentou de fora e o camisa 1 do Tubarão salvou mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X0 CORITIBA

Data e horário: domingo (09), às 18h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lucas Prates Chiarello (PR)

Londrina: Dalton; João Carlos, Marcondes Jr., Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui (Bídia) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Salatiel (Juan Matos) e Safira (Gerônimo).
Técnico: Roberto Fonseca.

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Jhony Dogulas (Lucas Nathan), Matheus Sales e Tailson (Dalberto); Waguininho (Valdeci), Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Marcondes Jr. (LEC), aos 5′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Luiz Henrique, Zé Paulo, João Carlos, Gerônimo, Adenílson e Lucas Costa (LEC); Matheus Sales, Luciano Castán, Roberto Acuña e Romário (CFC).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762969" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]