Coritiba perde para o São Paulo e vai lutar até o fim para não ser rebaixado

Francielly Azevedo


O Coritiba tinha tudo para se livrar do rebaixamento neste domingo (26) diante do São Paulo, no Couto Pereira, mas não conseguiu e perdeu por 2 a 1. No duelo da 37ª rodada, o alviverde até saiu na frente, mas cedeu o empate e acabou derrotado com um gol contra de Galdezani. Com o resultado, o Coxa não entra na ZR, mas precisa vencer o último duelo do Campeonato Brasileiro se não quiser depender de ninguém.

A torcida alviverde recebeu o chamado e compareceu para apoiar o time. Neste sábado (25), o Paraná Clube havia quebrado o recorde do Couto Pereira quando somou 37. 714 pessoas presentes. Hoje o Coxa conseguiu reaver o título de detentor de maior público no Alto da Glória e reuniu 38.059 pessoas.

O jogo

O duelo iniciou bastante equilibrado. Tiago Real e Alan Santos tiveram suas oportunidades pelo Coritiba. Enquanto Brenner chegou pelo São Paulo, mas teve o arremate salvo por Wilson. O goleiro que inclusive foi o responsável por abrir o placar.

Aos 40 minutos, Tiago Real e Edimar subiram para uma disputa na área. O árbitro marcou penalidade do jogador do São Paulo, mas foi Real quem colocou a mão na bola. De qualquer forma era pênalti para o alviverde. Wilson foi para cobrança. O arqueiro tomou pouca distância e acertou um chute firme e fulminante no canto direito de Sidão.

Mas a alegria alviverde estava prestes a mudar no segundo tempo. O ensaio começou com Shaylon acertando a trave de Wilson, a bola desviou em Werley e terminou em escanteio. Foi nessa bola parada mesmo, que aos 22, o tricolor empatou. Éder Militão subiu mais alto e cabeceou no meio do gol, sem chance para o goleiro alviverde.

E apenas quatro minutos depois os visitantes viraram com uma ajudinha alviverde. Shaylon cobrou falta na área, Rodrigo Caio e Galdezani subiram juntos, a bola bateu na cabeça do volante do Coritiba e entrou.

 

Como fica

Com o resultado o Coxa se complica. Passa a ser o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 43 pontos. Apenas um de distância do Sport, primeiro na ZR. Já o tricolor é o 11º colocado, com 49 pontos.

 

Última rodada

A última rodada do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (3), com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 17h (horário de Brasília). O São Paulo recebe Bahia no Morumbi. Enquanto o Coritiba encara a Chapecoense na Arena Condá.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.