Coritiba perde para o Vila Nova e segue longe do G4

Roger Pereira


O Coritiba entrou em campo, neste sábado, no fechamento da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sabendo dos resultados de todos os adversários e podendo reduzir a diferença para o G4 para apenas três pontos, beneficiado pelas derrotas de Goiás e Avaí. Mas foi superado pelo Vila Nova, fora de casa, e acabou a rodada estacionado na 9ª posição, a seis pontos do grupo de acesso para a Série A.

Um pênalti infantil ainda no começo do jogo foi decisivo para a derrota coxa-branca. Depois de um início de jogo bastante estudado, sem nenhuma equipe conseguir criar boas oportunidades, o lance capital ocorreu aos 15 minutos. Matheus Anderson é lançado na ponta direita, divide com Abner, que cai. No chão, o lateral coxa-branca segura a bola com as mãos, mas o juiz não marca a falta e marca, assim, pênalti para o Vila. Alex Henrique cobrou para abrir o placar.

Wilson já havia salvado o Coritiba em cabeçada de Matheus Anderson, quando, aos 29 minutos, o time goiano ampliou com um golaço. Depois de reposição de bola do goleiro, a bola chegou, com apenas um desvio, para Matheus Anderson, na ponta esquerda. Ele cruzou para Elias, de primeira, fazer 2 a 0.

O Coritiba diminuiu ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Jean Carlos soltou uma bomba no meio do gol. O goleiro Matheus não segurou e Thalisson Kelven aproveitou o rebote.

No segundo tempo, o Vila Nova tratou de esfriar o jogo, controlando as ações e fazendo o tempo passar. Mesmo perdendo o jogo, o Coxa não conseguiu criar chances para o empate, e as duas melhores oportunidades da etapa final forma do Vila, com Geovane e Alex Henrique. Assim, o time goiano freou a reação coxa-branca e chegou aos 40 pontos, em sexto lugar.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal