Coritiba perde de virada da Ponte Preta na despedida da Série B

O Coritiba perdeu de virada para a Ponte Preta por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (26) e se despediu do Campeonato Bra..

Jorge de Sousa - 26 de novembro de 2021, 20:56

O Coritiba perdeu de virada para a Ponte Preta por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (26) e se despediu do Campeonato Brasileiro da Série B com derrota.

Wellington Carvalho e Igor Paixão abriram o placar para o Coritiba, mas Josiel, Léo Naldi e Pedrinho marcaram os gols da vitória da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

A derrota deixou o Coritiba com 64 pontos e com a segunda colocação da Série B sob risco. Caso o Goiás ao menos empate contra o Brusque neste domingo (28), a equipe goiana irá garantir o vice-campeonato da competição.

Já a Ponte Preta se despediu de forma honrosa da Série B, chegando aos 49 pontos e ocupando momentaneamente a décima colocação.

CORITIBA LEVA VIRADA APÓS FALHAS DE ALEX MURALHA

O Coritiba conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. Biel bateu escanteio da direita e Wellington Carvalho ganhou pelo alto, testando firme no canto direito. Ivan chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

A Ponte Preta conseguiu responder aos 26 minutos. Moisés cobrou falta da entrada da área e Alex Muralha se esticou para espalmar a bola para escanteio.

Nova chance da Ponte Preta aos 29 minutos. Wellington Carvalho errou tentativa de recuo e Moisés saiu cara a cara com Alex Muralha, mas chutou em cima do goleiro.

Igor Paixão ampliou o marcador aos 34 minutos. O atacante arrancou desde o campo de defesa, invadiu a área e finalizou cruzado para balançar as redes.

Thalles teve boa chance para descontar o marcador aos 44 minutos. Moisés fez boa jogada pela esquerda e rolou para a entrada da área, mas a finalização do meia passou rente ao travessão.

Moisés seguiu inspirado na partida. Aos 46 minutos, o meia cruzou fechado da esquerda e Josiel chegou atrasado para completar a jogada no segundo poste.

A Ponte Preta conseguiu balançar as redes aos seis minutos do segundo tempo. Felipe Albuquerque cruzou da direita, Josiel resvalou de cabeça, a bola tocou no poste direito e Alex Muralha desviou a bola para o gol.

Ivan evitou o terceiro gol do Coritiba aos nove minutos. Gustavo Bochecha bateu falta lateral, a bola passou pela área e o goleiro espalmou a bola no canto esquerdo.

A Ponte Preta buscou o empate aos 11 minutos. Matheus Anjos cruzou da direita, a bola resvalou na marcação e sobrou limpa para Léo Naldi finalizar cruzado para as redes.

A virada da Ponte Preta chegou aos 35 minutos. Pedrinho arriscou finalização da intermediária e Alex Muralha não conseguiu fazer a defesa no canto direito.

Alex Muralha ainda evitou o quarto gol da Ponte Preta aos 42 minutos. André Luís arriscou finalização no canto direito e o goleiro espalmou rente ao poste.

LEIA MAIS: Pâmela Rosa conquista a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior