Coritiba perde para a Ponte Preta e rompe invencibilidade na Série B

Vinicius Cordeiro

coritiba ponte preta série b

O Coritiba foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 neste sábado (31) e interrompeu a série de 10 jogos de sem perder na Série B. O gol que decidiu o placar foi marcado por Roger, impedido na jogada, ainda no primeiro tempo.

O duelo, válido pela 20.ª rodada da Segundona, foi realizado no estádio Moisés Lucarelli. 4.289 pessoas acompanharam a estreia do técnico Gilson Kleina pela equipe de Campinas. A renda foi de R$ 51.740,00.

O último revés do Coritiba foi no dia 9 de junho, ou seja, há 53 dias. Naquele dia, o Coxa perdeu para o Criciúma, de virada, por 2 a 1. Desde então, o time comandado por Umberto Louzer conquistou seis vitórias e quatro empates.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

O Coxa segue na vice-liderança com 34 pontos, mas fica a quatro de distância do líder Bragantino. Para piorar, os paulistas ainda jogam contra o Brasil de Pelotas neste sábado (31), às 19h. Ou seja, o time de Bragança pode ampliar a vantagem para sete pontos.

Para reagir após esse tropeço, o Coritiba vai enfrentar o Atlético-GO na próxima rodada. O jogo está marcado para o próximo domingo (8), às 11h, no Couto Pereira.

Do outro lado, a Ponte Preta chega aos 30 pontos e pula para a 6.ª posição. O próximo compromisso da Macaca será nesta terça-feira (3), às 21h30. O time vai encarar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

O JOGO 

O Coxa não jogou bem na maior parte da partida. O destaque foi o ‘duelo’ entre os atacantes Roger e Rodrigão.

Além do gol em posição ilegal, o atacante da Ponte ainda acertou uma cotovelada no zagueiro Romércio. Os jogadores do Coxa reclamaram bastante, mas o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda aplicou apenas o cartão amarelo.

Já Rodrigão apareceu mais quando o Coritiba cresceu no confronto, a partir dos 20 minutos da etapa final. Aos 25, Diogo Mateus cruzou da direita e o camisa 9 carimbou o travessão do goleiro Ivan.

ponte preta coritiba série b
Roger comemorando o gol da vitória. Foto: Álvaro Júnior / Ponte Press

OS OUTROS RESULTADOS

Outros sete jogos dessa 20.ª rodada da Série B já aconteceram. Confira todos os resultados:

Paraná 1 x 1 Vila Nova

Vitória 0 x 0 Botafogo

Cuiabá 0 x 0 Criciúma

Oeste 0 x 0 Sport

Atlético-GO 1 x 0 São Bento

Londrina 0 x 1 CRB

Figueirense 0 x 1 Guarani

Bragantino x Brasil de Pelotas – 19h

América-MG x Operário – 19h

 

Previous ArticleNext Article