Coritiba perde para o Rio Branco e é eliminado do Campeonato Paranaense

Vinicius Cordeiro

coritiba rio branco campeonato paranaense

Com um homem a menos, o Coritiba foi derrotado pelo Rio Branco por 2 a 1 neste sábado (15) e está eliminado do Campeonato Paranaense 2021. O resultado ainda salvou o Leão, único representante do litoral do Estado, do rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual.

Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto do jogo: Alex Mineiro levantou a bola na área e Pedro Botelho deu um peixinho para marcar. O Coxa reagiu rápido: Willian Farias soltou uma pancada da entrada da área e exigiu ótima defesa do goleiro Macanhan, que espalmou pela linha de fundo. Igor cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e o zagueiro Wellington Carvalho igualou o placar aos 15 minutos.

Aos 43 minutos, o Rio Branco passou a jogar com superioridade numérica porque o volante Val acabou tomando o cartão vermelho direto. Mesmo assim, o time alviverde quase marcou no fim com Léo Gamalho. O atacante cabeceou por cima do gol após Rafinha levantar a bola na área.

Na etapa final, Marcelinho recebeu dentro da área e deu um toque com muita classe para encobrir o goleiro Wilson.

FOCO NA SÉRIE B

Com os resultados desta última rodada, o Coritiba encerra a fase de grupos na nona posição com 14 pontos, um a menos que o Azuriz de Pato Branco. Ou seja, o empate hoje classificaria a equipe para as quartas de final.

O time terá quase duas semanas de preparação para a estreia na Série B diante do Avaí. A primeira rodada está marcada para o dia 28 (sexta-feira), às 21h30, no Couto Pereira.

Já o Rio Branco chegou aos 11 pontos e ultrapassou o Toledo, garantindo a permanência na elite do futebol paranaense. A equipe se prepara para a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data marcada.

CORITIBA FICA DE FORA DAS QUARTAS DO CAMPEONATO PARANAENSE; VEJA OS JOGOS

Ontem, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) confirmou ontem as datas dos confrontos do mata-mata.  Os jogos de ida acontecem nesta segunda-feira (17), às 14h, e a volta está marcada para a quarta (19), às 16h.

  • Azuriz x Operário
  • Maringá x FC Cascavel
  • Paraná Clube x Athletico
  • Cianorte x Londrina

Os clubes que estão à direita são aqueles que decidem a classificação para a semifinal como mandantes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764217" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]