Coritiba perde Val, mas terá Rafinha no clássico contra o Athletico; confira os relacionados

O Coritiba não contará com o meio-campista Val no clássico contra o Athletico, nesta quinta-feira (06), às 17h40, na Are..

Pedro Melo - 05 de maio de 2021, 14:57

Rafinha treinou normalmente e está relacionado para o clássico. (Divulgação/Coritiba)
Rafinha treinou normalmente e está relacionado para o clássico. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba não contará com o meio-campista Val no clássico contra o Athletico, nesta quinta-feira (06), às 17h40, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Lesionado, o jogador fica de fora da lista dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Gustavo Morínigo.

Val sentiu dores musculares durante a derrota do Coritiba para o FC Cascavel por 3 a 2, na última segunda-feira (03). O meio-campista realizou trabalhos regenerativos na terça (04), mas não reuniu condições de jogo. Com isso, o volante Jhony Douglas, que estreou na última rodada, deve ser titular pela primeira vez com a camisa coxa-branca.

O meia Rafinha, que também saiu com dores do jogo com o FC Cascavel, treinou normalmente e aparece entre os relacionados. O volante Robinho e o meia Valdeci ficam novamente à disposição após se recuperarem de contusão. Em contrapartida, os meias Luiz Henrique e Mattheus Oliveira seguem em reta final de transição.

A provável escalação do Coritiba para o clássico tem Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas, Willian Farias e Rafinha; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Com 13 pontos, o Coritiba é o vice-líder do Campeonato Paranaense e vai assumir a liderança em caso de vitória no clássico. Depois do Athletico, o Coxa joga nas últimas três rodadas da fase de classificação contra Londrina, Cianorte e Rio Branco.

Confira os relacionados do Coritiba:

Goleiros: Diego Monteiro, Marcão e Wilson

Defensores: Guilherme Biro, Igor, Luciano Castan, Natanael, Nathan Ribeiro, Romário e Wellington Carvalho

Meio-campistas: Jhony Douglas, Lucas Nathan, Matheus Sales, Robinho, Valdeci e Willian Farias

Atacantes: Cerutti, Dalberto, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Tailson e Waguininho