Coritiba perde volante Willian Farias para a partida contra o Guarani

Pedro Melo

Coritiba-Willian-Farias-provável-escalação-Guarani-Série-B

O técnico Gustavo Morínigo terá que mudar a escalação do Coritiba para a partida contra o Guarani, no próximo sábado (25), às 21h, no estádio Couto Pereira. O volante Willian Farias recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Willian Farias recebeu o terceiro amarelo aos 31 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 com o Vitória por reclamação. O experiente já recebeu seis amarelos apenas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Matheus Sales, que entrou no segundo tempo no lugar de Val, é o jogador que mais se aproxima das características no elenco coxa-branca. Outra possibilidade é escalar Gustavo Bochecha, que entrou justamente no lugar de Willian Farias.

Outra mudança para enfrentar o Guarani é o retorno do zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão. O jogador reassume a titularidade na vaga de Henrique. A experiente dupla de zaga tem a missão de manter o Coxa como uma das melhores defesas da Série B.

Sem muito mistério, a provável escalação do Coritiba para a partida de sábado tem Wilson; Natanael, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Matheus Sales (Gustavo Bochecha), Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Waguininho.

O Coritiba é o líder isolado da Série B, com 49 pontos, oito a mais que o Guarani, primeiro time fora do G4. Após o empate com o Vitória, o Coxa ficou a 14 de alcançar o número mágico para o acesso à Série A. Por isso, Gustavo Morínigo valorizou o ponto conquistado.

“Tivemos pouca presença de área no primeiro tempo, melhoramos no segundo tempo, mas não conseguimos o resultado que viemos buscar. No final de tudo, pudemos somar um ponto também”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

AGENDA DO CORITIBA

  • Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão
  • Cruzeiro: sexta-feira (08/10), às 21h30, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792015" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]