Coritiba tem a pior campanha como visitante no Brasileirão e busca primeira vitória

Os próximos desafios fora de casa são contra Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo

Pedro Melo - 14 de julho de 2022, 18:00

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem a pior campanha como visitante do Campeonato Brasileiro e ainda busca a primeira vitória. Os próximos desafios fora de casa são contra Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em sete jogos longe do Couto Pereira, o Coxa somou apenas dois pontos nos empates com o Atlético-MG e Coritiba. Os outros cinco jogos terminaram com cinco derrotas para Santos, Avaí, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Internacional. O time alviverde tem aproveitamento de somente 9,52% e é o único que não ganhou como visitante.

Os resultados ruins fora de casa deixam a equipe comandada por Gustavo Morínigo na briga para escapar da segunda divisão. O Verdão é o 14º colocado, com 19 pontos, somente um a mais que o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.

E para encerrar o jejum como visitante, o Coxa tem que superar o Flamengo, que ganhou quatro dos sete jogos como mandante, e o Corinthians, invicto diante da torcida e dono da melhor campanha em casa.

"É algo que estamos trabalhando com o departamento de futebol, a parte psicológica, de tirar essa pressão de jogo fora de casa. Claro que temos muita vontade e muitas esperanças de fazer um grande jogo. São esses jogos que gostamos de jogo, que nos leva para um patamar diferente", afirmou o técnico Gustavo Morínigo.

O jogo do Coritiba contra o Flamengo acontece no sábado (16), às 19h. Já o confronto com o Corinthians é na próxima quarta-feira (20), às 21h30.

AGENDA DO CORITIBA

  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Mané Garrincha
  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira
  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha