Coritiba pode confirmar acesso para a Série A contra o Goiás; saiba como

Pedro Melo

Coritiba acesso Série A Goiás

O sonhado acesso do Coritiba para a Série A do Campeonato Brasileiro pode acontecer na partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (10), às 21h30. Antes de olhar para os outros jogos, o Coxa tem que conquistar os três pontos no confronto direto em Goiânia.

Além de ganhar do Goiás, o Coritiba tem que torcer por tropeços de CRB e Guarani. O time alagoano joga no mesmo horário que o Coxa contra o Londrina, em Maceió, enquanto a equipe campineira joga fora de casa diante do já rebaixado Brasil de Pelotas, às 19h.

Se isso acontecer, o Alviverde chega aos 64 pontos e só poderia ser ultrapassado por Botafogo, Avaí e CSA. Ou seja, o time coxa-branca não sairia do G4 nem mesmo com o pior cenário nas últimas rodadas três rodadas da Série B, que seriam três derrotas.

O Coritiba é o vice-líder da Série B, com 61 pontos, e tem seis pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time fora do G4. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Alviverde tem 99% de chances de retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Coxa também busca o título da Série B. Depois da derrota para o Náutico, a equipe de Gustavo Morínigo perdeu a liderança, mas tem apenas um ponto de desvantagem para o Botafogo. A conquista da segunda divisão também garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Depois do Goiás, o Verdão ainda disputa três partidas na Série B: Brasil de Pelotas e CSA, no Couto Pereira, e Ponte Preta, em Campinas.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás: quarta-feira (10/11), 21h30, na Serrinha
  • Brasil de Pelotas: domingo (14/11), às 16h, no Couto Pereira
  • CSA: domingo (21/11), às 19h, no Couto Pereira
  • Ponte Preta: domingo (28/11), às 16h, no Moisés Lucarelli

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802245" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]