Coritiba pode conseguir o acesso à Série A em dobradinha fora de casa; veja os cenários

Pedro Melo

Coritiba matemática acesso Série A

O Coritiba está contando os dias para comemorar matematicamente o acesso para a Série A e já tem 99% de chances, segundo o matemático Tristão Garcia. O retorno para a primeira divisão pode acontecer depois da dobradinha fora de casa contra Náutico e Goiás.

Para isso, o Coritiba, líder isolado da Série B, com 61 pontos, precisa pelo menos pontuar nas duas próximas rodadas. O jogo contra o Náutico é neste sábado (06), às 16h15, e diante do Goiás, na quarta-feira (10), às 21h30.

A reportagem do Paraná Portal preparou os cenários possíveis para o Coxa voltar de Goiânia com o acesso garantido.

VEJA OS CENÁRIOS PARA O CORITIBA SUBIR APÓS O JOGO COM O GOIÁS

VENCE NÁUTICO E GOIÁS

Em caso de vitórias sobre Náutico e Goiás, o Alviverde chega a 67 pontos e dificilmente ficará fora da primeira divisão. Mas para comemorar o acesso após a partida em Goiânia, o time coxa-branca precisa de uma derrota do CRB contra Ponte Preta ou Londrina e um tropeço do Guarani com Vila Nova ou Brasil de Pelotas. CSA e Vasco não alcançariam mais.

GANHA UMA E EMPATA OUTRA

Se ganhar uma e empatar outra contra Náutico e Goiás, o Coritiba vai a 65 pontos e também não deve ficar de fora da Série A. Mas para não ser alcançado pelos times fora do G4, o Coxa precisa de pelo menos dois empates do CRB, uma derrota do Guarani e um tropeço do CSA.

VENCE UMA E PERDE OUTRA

Três pontos na dobradinha leva o Coxa para 64 pontos. Neste caso, CRB e Guarani não podem pontuar e o CSA tem que tropeçar em um dos dois jogos.

EMPATA OS DOIS JOGOS

Caso empate os dois jogos, o Coritiba sobe para 63 pontos, porém, ainda não vai comemorar matematicamente o acesso após enfrentar o Goiás. O motivo é que o CRB, mesmo perdendo as duas partidas, ainda pode chegar ao mesmo número de pontos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801427" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]