Coritiba poupa Gilson Kleina e demite diretor de futebol

Redação


Em uma atitude rara no futebol brasileiro, onde os técnicos pagam pelo mau desempenho do time em campo, o Coritiba poupou o técnico Gilson Kleina e demitiu o diretor de esportes Valdir Barbosa, que estava no posto havia dez meses. A decisão foi tomada em reunião na noite de segunda-feira (30) entre o G-5, grupo de conselheiros que coordena as ações do clube, mas foi confirmada na manhã desta terça-feira (31).

A diretoria do clube deve se manifestar pela manhã, mas até as 10h30 não havia emitido alguma nota oficial. Barbosa não foi localizado para comentar sua saída do Coritiba.

Um dos motivos da saída de Barbosa foi o critério utilizado na montagem do elenco, além da manutenção de Kleina no comando técnico logo após a perda do título estadual para o Atlético-PR.

Por conta disso, segundo fontes ligadas ao clube, a rota de colisão com o CEO, Maurício Andrade, praticamente selou o destino de Barbosa.

O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira (1º), às 21 horas, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), contra a Chapecoense. Kleina terá os desfalques de Kleber, suspenso, e Alan Santos, lesionado.

 

 

 

Previous ArticleNext Article