Coritiba tem semana cheia e espera por novidades contra o Fluminense

O Coritiba já iniciou a preparação para a partida contra o Fluminense e espera pelo retorno de jogadores que estão no departamento médico

Pedro Melo - 27 de abril de 2022, 14:10

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba já iniciou a preparação para a partida contra o Fluminense e terá uma vantagem em relação ao adversário. O Coxa tem a semana livre de preparação para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flu entrou em campo na terça-feira (25) pela Sul-Americana.

Durante os dias de treinamentos no CT da Graciosa, a comissão técnica espera por reforços vindos do departamento médico. Quatro jogadores considerados titulares ficaram de fora do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG.

A situação mais tranquila para retorno é o volante Andrey. Ele foi poupado da viagem para Belo Horizonte por desgaste muscular e deve retornar normalmente ao time titular. Caso isso aconteça, Val retorna ao banco de reservas.

Os outros titulares lesionados são o lateral-direito Warley, o meia Thonny Anderson e o atacante Léo Gamalho. Warley teve lesão na coxa esquerda ainda na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, Thonny Anderson sofreu uma lesão no pé no primeiro encontro com o Santos e Léo Gamalho sentiu um desconforto na coxa antes da partida diante dos santistas pela Copa do Brasil.

O trio será reavaliado nos próximos dias para saber se reúnem condições de entrar em campo. O principal objetivo é ter força máxima para o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Santos, no dia 12 de maio, às 21h30, na Vila Belmiro.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, contra o Fluminense, no Couto Pereira. O time comandado por Gustavo Morínigo tem quatro pontos no Campeonato Brasileiro, na 10ª colocação.

AGENDA DO CORITIBA

  • Fluminense - domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira
  • Avaí - segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada
  • Santos - quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro