Internado com Covid-19, presidente do Coritiba piora e é intubado

Pedro Melo

Renato Follador boletim médico Coritiba covid-19 intubado

O presidente do Coritiba, Renato Follador, piorou no estado de saúde e foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, em Campo Largo. O último boletim médico foi divulgado às 11h30 deste sábado (12).

De acordo com o boletim assinado pelos médicos Ricardo Risson e Samir Ale Bark, Follador “permanece sob a assistência multidisciplinar, em cuidados intensivos e em Ventilação Mecânica em plano sedação e analgesia”. O estado de saúde dele é considerado grave.

Follador foi internado no último dia 01º no Hospital do Rocio, em Campo Largo, com diagnóstico de Covid-19. Desde o dia 03, o mandatário coxa-branca está na UTI.

CONFIRA O ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO DE RENATO FOLLADOR, PRESIDENTE DO CORITIBA

O Hospital do Rocio informa que o paciente Sr. Renato Follador Jr. foi internado em 01/06/2021 com diagnóstico de Covid-19. 

Em 03/06/2021 foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva e permanece sob a assistência multidisciplinar, em cuidados intensivos e em Ventilação Mecânica em plano sedação e analgesia. 

QUEM É RENATO FOLLADOR

Ele assumiu o cargo como presidente no fim de dezembro de 2020, após vencer a eleição com 75% dos votos. No entanto, a história de Renato Follador com o Coritiba é antiga.

Ele foi jogador profissional e defendeu o clube do Alto da Glória na década de 70. Além disso, é filho de Renatinho, atleta campeão com o Coxa nos anos 50.

Apesar de ter sido atleta, Follador também consolidou a carreira fora do esporte. Formado em Engenharia Civil e Administração, tem especialização em Barcelona com foco na Alta Direção de Empresas.

O presidente do Coxa atua como consultor em previdência há mais de 30 anos e chegou a ser secretário de Previdência do Estado do Paraná no governo Jaime Lerner. Ele foi responsável pela criação e implantação de diversos Fundos de Pensão como o ParanaPrevidência, instituição que cuida do sistema previdenciário dos servidores do estado do Paraná, a Fibra-Itaipu Binacional e o Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, no qual é presidente no setor privado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769768" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]