Coritiba deve ter dois retornos para o jogo contra o Atlético-GO

O meia Thonny Anderson e o atacante Igor Paixão treinaram normalmente com o grupo na tarde desta quarta (18), no CT da Graciosa, e podem ficar à disposição

Pedro Melo - 18 de maio de 2022, 16:57

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba deve ter pelo menos duas novidades para enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado (21), às 16h30. O meia Thonny Anderson e o atacante Igor Paixão treinaram com o grupo na tarde desta quarta-feira (18), no CT da Graciosa, e podem ficar à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

Thonny Anderson sentiu uma lesão no pé na partida contra o Santos, em 17 de abril, ainda pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e teve que ser substituído no intervalo. O meia ficou de fora de quatro jogos na Série A e dois confrontos com o Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Já Igor Paixão, grande destaque coxa-branca na temporada, se machucou no jogo com o Avaí, no último dia 09. Após os exames, o atacante foi diagnosticado com edema na coxa e ficou de fora dos jogos com Santos e América-MG.

Além dos jogadores do departamento médico, o técnico Gustavo Morínigo também comemorou a semana cheia para recuperar os atletas que encararam três jogos em seis dias na última semana. "Uma semana onde não teremos apenas que trabalhar, mas recuperar primeiramente os nossos jogadores. A partir dos 25 minutos do segundo tempo teve um cansaço geral, até mesmo no Alex Muralha, por conta da semana que tivemos. Temos que recuperar e trabalhar", disse, após a vitória sobre o América-MG.

Entretanto, a comissão técnica vai esperar até o último momento para definir se Thonny Anderson e Igor Paixão viajam com a delegação. O Coritiba embarca para Goiânia na tarde de quinta-feira (19) e realiza a última atividade na sexta (20), no estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Coxa é o sexto colocado do Brasileirão, com dez pontos, somente três a menos que o líder Corinthians.

AGENDA DO CORITIBA

  • Atlético-GO - sábado (21/05), às 16h30, no Antônio Acioly
  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira
  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - terça-feira (07/06), às 21h, no Couto Pereira