Coritiba tem retornos para enfrentar o Juventude; confira o provável time

O lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão cumpriram suspensão na rodada passada e ficam normalmente à disposição do técnico Gustavo Morínigo

Pedro Melo - 08 de julho de 2022, 15:37

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba tem novidades na escalação para o confronto direto com o Juventude. A partida ocorre na manhã de domingo (10), às 11h, no estádio Couto Pereira, e pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

O lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão cumpriram suspensão na rodada passada e ficam normalmente à disposição do técnico Gustavo Morínigo. Porém, apenas o jogador do ataque tem presença garantida na equipe titular.

Igor Paixão entra no lugar de Warley, que jogou mais avançado e fica de fora por conta de lesão na coxa. Outra mudança é no meio-campo com a entrada do paraguaio Matías Galarza no lugar de Val, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além das duas mudanças certas, o técnico Gustavo Morínigo ainda tem dúvidas no time. Guilherme Biro disputa posição com Egídio na lateral. A dúvida surgiu por conta da ausência de Diego Porfírio no treinamento desta sexta-feira (08). E existe a disputa na armação entre Fabrício Daniel e Thonny Anderson.

A provável escalação do Coritiba tem Rafael William; Matheus Alexandre, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Matías Galarza e Fabrício Daniel (Thonny Anderson); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.

O Coxa começa a rodada do Brasileirão em 12º lugar, com 18 pontos, um a mais que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, e é o segundo melhor mandante da competição. Já o Juventude é o penúltimo, com apenas 11, e tem somente uma vitória fora de casa.

AGENDA DO CORITIBA

  • Juventude - domingo (10/07), às 11h, no Couto Pereira
  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Maracanã
  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira