Coritiba tem retorno de dois titulares para o segundo jogo da final do Paranaense

O Coritiba tem a volta de dois titulares e força máxima para a segunda partida da final do Campeonato Paranaense contra o Maringá - veja a provável escalação

Pedro Melo - 01 de abril de 2022, 16:48

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem a volta de dois titulares e força máxima para a segunda partida da final do Campeonato Paranaense contra o Maringá. O zagueiro Henrique e o volante Willian Farias estão novamente à disposição do técnico Gustavo Morínigo após cumprirem suspensão no jogo de ida.

Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de volta da semifinal diante do Athletico e Willian Farias foi expulso no clássico. Após a suspensão, os dois retornam normalmente ao time titular nos lugares de Guillermo de los Santos e Matheus Sales, respectivamente.

A tendência é que os três titulares que começaram a primeira decisão no banco de reservas também joguem. O lateral-esquerdo Egídio, o volante Andrey e o meia Thonny Anderson devem entrar nos lugares de Guilherme Biro, Val e Robinho.

Os únicos desfalques da equipe coxa-branca são o lateral-direito Natanael, que sofreu uma fratura na tíbia e só deve retornar aos campos em junho, e o meia Pablo García, com lesão muscular na coxa.

Com força máxima, o Coritiba deve entrar em campo na decisão com Alex Muralha: Warley; Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

O Coritiba venceu o jogo de ida contra o Maringá por 2 a 1 e está a um empate de conquistar o 39º título do Campeonato Paranaense. A tendência é que seja o melhor público do estadual com a presença de mais de 30 mil torcedores no estádio Couto Pereira.

"Uma vantagem mínima pelo resultado. Jogar em casa é bom para nós. Temos que jogar, não podemos comemorar nada, pés no chão e trabalhar na semana para nos recuperar da viagem até aqui e colocar a melhor escalação", afirmou Morínigo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Maringá - domingo (03/04), às 16h, no Couto Pereira
  • Goiás - domingo (11/04), às 11h, no Couto Pereira
  • Santos - domingo (17/04), às 11h, na Vila Belmiro