Coritiba tem desfalque na lateral contra o Santos; veja o provável time

O Coritiba terá uma mudança na escalação para o jogo contra o Santos, no domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro

Pedro Melo - 15 de abril de 2022, 18:16

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá uma mudança na escalação para o jogo contra o Santos, no domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro. O lateral-direito Warley não se recuperou de lesão sofrida durante a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.

Warley sentiu o músculo posterior da coxa ainda no primeiro tempo da estreia do Brasileirão e precisou ser substituído. Matheus Alexandre entrou em seu lugar e é o favorito para ficar com a posição mais uma vez.

Outra opção é o jovem Nathan Gabriel, contratado no começo da semana por empréstimo do São Paulo. Além dele, o zagueiro Guillermo de los Santos e o volante Val já foram improvisados na posição durante a temporada. Titular absoluto da posição, Natanael segue em recuperação de lesão e só deve voltar em junho.

De resto, o técnico Gustavo Morínigo deve manter o time da estreia e que ganhou o título do Campeonato Paranaense. A provável escalação do Coritiba tem Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo de los Santos), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

O Coritiba é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com três pontos e três gols saldo, e só está atrás do São Paulo, que goleou o Athletico por 4 a 0 na estreia.

Esse é o primeiro confronto entre Coxa e Santos nos próximos dias. Depois de domingo, as duas equipes jogam novamente na quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro
  • Santos - quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - sábado (23), às 21h, no Mineirão
  • Fluminense - domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira
  • Avaí - segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada