Coritiba tem mudança no ataque contra o Santos; veja o provável time

Fabrício Daniel, que já jogou a Copa do Brasil pelo Mirassol, é desfalque no ataque do Coritiba contra o Santos, pela Copa do Brasil; Alef Manga retorna ao time

Pedro Melo - 11 de maio de 2022, 16:15

(Felipe Dalke/Coritiba)
(Felipe Dalke/Coritiba)

O Coritiba viajou para o confronto decisivo contra o Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, com jogador a menos em relação ao jogo com o Avaí. No total, o técnico Gustavo Morínigo relacionou 23 jogadores.

A ausência é o atacante Fabrício Daniel, que foi titular na derrota de virada para o Avaí por 2 a 1. O jogador já disputou a Copa do Brasil com a camisa do Mirassol e não pode entrar em campo por outro clube. Ele voltou para Curitiba e treina com os outros jogadores que não foram relacionados.

Além de Fabrício Daniel, os laterais Natanael, Nathan e Warley, e o meia Thonny Anderson seguem de fora. Os quatro jogadores ainda se recuperam de lesão.

Em relação ao time titular do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo vai promover o retorno de Alef Manga. O atacante ficou no banco de reservas na última segunda-feira (09) justamente por conta da partida decisiva na Copa do Brasil. Já Neilton, cortado do banco em Florianópolis, fica agora como opção.

Outra mudança no time titular deve ser na lateral-esquerda com a entrada de Guilherme Biro no lugar de Egídio.

A provável escalação coxa-branca tem Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Robinho; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

No jogo de ida, o Coritiba venceu o Santos por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória santista por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA PARA O JOGO DA COPA DO BRASIL

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Diego Porfírio, Egídio, Guilherme Biro e Matheus Alexandre;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique e Luciano Castán;
  • Meio-campistas: Andrey, Bernardo, Matías Galarza, Régis, Robinho, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Adrian Martínez, Alef Manga, Clayton, Igor Paixão, Léo Gamalho, Neílton e Pablo García.