Coritiba tem desfalque para enfrentar o Vasco na Série B; veja a provável escalação

O Coritiba relacionou 23 jogadores para a partida contra o Vasco, neste sábado (16), às 16h30, pela 30ª rodada da Série ..

Pedro Melo - 15 de outubro de 2021, 15:04

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba relacionou 23 jogadores para a partida contra o Vasco, neste sábado (16), às 16h30, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gustavo Morínigo terá que aguardar até momentos antes da partida para confirmar a escalação coxa-branca.

O meio-campista Val, que ficou de fora de algumas atividades durante a semana por lesão muscular, viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele ainda vai ser monitorado pelo departamento médico para saber se tem condição de jogo. Se não reunir condições, Gustavo Bochecha é o reserva imediato.

O atacante Waguininho, que ficou de fora das últimas partidas, está recuperado de lesão, mas deve começar no banco de reservas. Em contrapartida, o volante Matheus Sales, com dores no joelho, não reuniu condições de jogo.

Assim, a provável escalação do Coritiba tem Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Rafinha.

Líder isolado da Série B com 54 pontos, o Coritiba tem apenas dois a mais que o vice Botafogo e seis de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Coxa tem 94% de chance de voltar para a primeira divisão.

Já o Vasco, que perdeu na última rodada para o Sampaio Corrêa, é o oitavo colocado, com 43 pontos. A desvantagem para o Goiás, último time no G4, é de cinco pontos.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Alex Muralha e Wilson;
  • Defensores: Guilherme Biro, Henrique, Luciano Castan, Márcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Romário e Wellington Carvalho;
  • Meio-campistas:  Biel, Gustavo Bochecha, Jhony, Robinho, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Igor Paixão, João Vitor, Léo Gamalho, Rafinha, Vinícius, Waguininho e William Alves.